"Darkness falls across the land
The midnight hour is close at hand
Creatures crawl in search of blood
To terrorize y'all's neighborhood
And whosoever shall be found
Without the soul for getting down
Must stand and face the hounds of hell
And rot inside a corpse's shell"
The midnight hour is close at hand
Creatures crawl in search of blood
To terrorize y'all's neighborhood
And whosoever shall be found
Without the soul for getting down
Must stand and face the hounds of hell
And rot inside a corpse's shell"
- O "rap" de Vincent Price
Até hoje me lembro da primeira vez em que assisti ao videoclipe Thriller, de Michael Jackson. Tinha pouco mais de 6 anos e os 14min de vídeo tiveram o mesmo efeito que um longa metragem de 2hs teria pra me aterrorizar e me fazer dormir de luz acesa pelas várias semanas seguintes. Pela primeira vez tive conhecimento sobre aquela classe de monstros que desde então passou a me impressionar, os zumbis.
Dirigido por John Landis (Diretor de "Um Lobisomen Americano em Londres"), esse clip é hoje considerado o mais famoso e mais influente da história. Com um enredo bem bolado, o clipe mostra um casal que assiste a um filme de terror e após a garota não aguentar mais, sai caminhando pelas ruas, seguida pelo namorada. Logo após, zumbis começam a sair dos seus túmulos e perseguir o casal, quando o namorado se torna um zumbi e passa a realizar coreografias com eles.
Acredite ou não, este era o Michael Jackson antes de virar um monstro.
A maquiagem dos zumbis e o "zombie walk" dos monstros é sem dúvida um dos melhores de qualquer filme de zumbi. Muito bem planejado e coreografado, os zumbis assustam e impressionam qualquer um que assista. Além das claras referências ao clássico de Romero "A Noite dos Mortos Vivos", com a menina ficando encurralada em uma casinha isolada, o clipe conta com a participação do imortal do terror, Vincent Price, que faz as inserções com sua tenebrosa voz e uma pontinha como o último zumbi a se recolher.
Thriller simplesmente recolocou os zumbis, que então passavam por um nebuloso momento em sua história, com pouco intereresse por parte de produtores, de volta no mapa do cinema e assim como os filmes de Romero, foi um importante marco para definir filmes futuros com zumbis. A maquiagem, a produção, o andar. Tudo isso foi muito bem feito e portanto, Thriller merece um lugar de destaque entre os que curtem zumbis.
E a música é legal...
São 30 anos e não 20 anos companheiro...
ResponderExcluirOpa, isso mesmo... Valeu.
ResponderExcluir