domingo, 27 de novembro de 2011

Das dicas para lidar com a ameça zumbi - Parte 21


67) Fingir ser um zumbi não será útil para ajudá-lo a escapar dos zumbis. E também não vai te tornar muito popular entre humanos...


Ah, a nobre arte da infiltração. Através do disfarce, consegue-se andar entre as linhas do inimigo sem ser percebido, conseguindo valiosas informações ou até mesmo, sabotar todo o sistema inimigo de dentro pra fora, causando a derrota certa.


Como um grão de areia na praia...

Bem, pode até dar certo em situações onde o inimigo é como você, mas não se esqueça que no apocalipse zumbi, você é a comida e seu delicioso cérebro pode ser farejado a dezenas de metros por qualquer morto vivo que esteja nas redondezas.

Ocorre que se fingir de zumbi é uma das piores idéias a se praticar durante na tentativa de atravessar um campo infestado de forma discreta. Zumbis (não se sabe como) detectam qualquer atividade dos vivos, animais ou humanos, de forma que ainda não se sabe bem. Pode ser pelo olfato, por um sexto sentido misterioso, ou por um sinal secreto somente conhecido pelos seus pares.


 Wazzzuuuuuuuuupppp!!!


Além disso, em uma época em que atiradores de elite serão a primeira barreira de proteção de um grupo de sobreviventes, é péssima idéia se aproximar de um local seguro cambaleando e agindo feito um zumbi. A recepção não será nada calorosa e pode te mandar direto para o mundo dos mortos-mortos.

Melhor não arriscar, ser sorrateiro e cuidadoso, andando sempre em grupos pequenos e de forma rápida e silenciosa ainda é a melhor tática conhecida para se movimentar entre os mortos-vivos.


68) Suas prioridades são: Abrigo, comida e armas. Motos superesportivas e carros de Fórmula 1 não são prioridades. Maas são tãããão legais...


Como já dissemos, uma das partes mais legais do apocalipse zumbi serão os tempos de pilhagem onde você, o sobrevivente, terá oportunidade de fazer o que você quiser e quando quiser, sem regras e sem limites de cartão de crédito, só entre, pegue o que quiser e divirta-se. O mundo é o seu quintal. Afinal, porque chamam isso de apocalipse mesmo?


Ah sim, zumbis canibais...



Esse é um erro que provavelmente irá ser o seu último. Veículos superesportivos e aparelhos eletrônicos caríssimos foram deixados para trás porque não são de nenhuma utilidade em um mundo onde a sociedade recuará milhares de anos, para uma vida rústica e difícil.

Suas prioridades devem estar bem definidas. Sim, é claro que você deverá ter um tempinho para diversão e lazer, afinal, ninguém é de ferro e com a rotina de sobrevivente sem uma folguinha que seja, você vai acabar insano e consequentemente morto, pelos zumbis ou pelos seus próprios companheiros. Mas tudo tem limites e você deve ser cuidadoso quanto a isso. Lembre-se: Uma partidade amigável de futebol em um campo improvisado, sim. Invadir o Maracanã para um jogo épico com uma platéia cheia de zumbis, não.


Bem, talvez uma vez ou outra...



69) Atacado por um zumbi enquanto zombava de seu amigo covarde em um cemitério no meio de um ritual satânico? Bem feito, Nós avisamos sobre ironia e zumbis...


Jamais me esquecerei da épica cena em que o babaca de "A Noite dos Mortos Vivos" ao zombar da irmã pelo medo dela no meio de um cemitério, acaba atacado e infectado por um zumbi. O primeiro zumbi da história dos cinemas atacou o mané que fazia troça da irmã. Isso manda uma mensagem pras gerações futuras ou não? É nada mais, nada menos do que o fim merecido ao mané e assim aprendemos a primeira coisa importante sobre zumbis: Eles possuem um "timing" perfeito para agir nesses casos.


Péssima escolha de camiseta...

A mesma situação ocorre com os punks de "A Volta dos Mortos Vivos", que acabam atacados por zumbis em um... cemitério.



A verdade é que zumbis são ótimos com ironia. Existe uma teoria que eles ficam espreitando nas sombras, até que o momento do ataque seja o mais irônico possível, afinal, essa é a única explicação para as pessoas serem surpreendidas por criaturas que mal mal conseguem colocal um pé na frente do outro.

Dessa forma, melhor escolher com cuidado o tipo de humor a ser utilizado quando da chegada do apocalipse zumbi. Afinal, geralmente o babaca metido a engraçadinho é o primeiro a morrer...


Junto com a pessoa que diz: "Fique aqui, vou checar e já volto..."



Das dicas para lidar com a ameaça zumbi - Parte 11
Das dicas para lidar com a ameaça zumbi - Parte 12
Das dicas para lidar com a ameaça zumbi - Parte 15
Das dicas para lidar com a ameaça zumbi - Parte 16
Das dicas para lidar com a ameaça zumbi - Parte 17
Das dicas para lidar com a ameaça zumbi - Parte 18
Das dicas para lidar com a ameaça zumbi - Parte 19
Das dicas para lidar com a ameaça zumbi - Parte 20

0 comentários:

Postar um comentário