segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Sobrevivendo em um novo mundo 2 - Comida - Pt. 1

Como tratamos anteriormente, facilidades do nosso dia a dia deixarão de existir no momento em que os números de mortos vivos sobre a terra se tornarem incontroláveis. Coisas simples como saber acender uma fogueira ou suturar um pequeno corte podem se tornar o diferencial entre a vida e a morte.


Assim como correr 40m sem ter um ataque cardíaco...


Hoje, o mundo sofre com a fome em meio a um excesso de alimentos. Sim, excesso. Sabemos que muitos dirão "Mas e os famintos da África?", bem, o problema não é produção e sim distribuição. Produzimos (e desperdiçamos) comida suficiente para dois planetas e para nós, que possuímos algumas comodidades e estamos acostumados a um estilo de vida em que a comida está a uma ligação de distância, o mundo zumbi pode ser uma sentença de morte caso não se saiba onde ou o que comer.


"Adaptabilidade"... é a palavra que você está procurando.


Pra começar, vamos entender. Comida é qualquer coisa que, ingerida, vai te nutrir para manter suas funções vitais, ok? Então, observando o caso concreto de uma guerra contra bilhões de zumbis devoradores de carne, comida será uma de suas primeiras prioridades, logo após conseguir um local seguro.


Não se esqueça de uma companhia adequada antes de se enfurnar, serão tempos difíceis...


A grande verdade é que vivendo em cidades, teremos certa facilidade em conseguir comida nos primeiros tempos de dominação zumbi. Há muitos centros comerciais com estoques que irão durar um bom tempo.  O uso racionado desses suprimentos podem lhe garantir tempo para que você possa conseguir conhecimento e técnicas para cultivar ou criar o seu próprio alimento.

Enquanto isso, você terá a oportunidade de viver a parte mais divertida/arriscada do apocalipse zumbi, a pilhagem...


Vai ser como ser uma criança em uma loja de doces gigante... com zumbis.


Mas veja bem, contenha a sua empolgação por um minuto e preste atenção: Deixe de lado coisas estúpidas e se atenha ao que é estritamente necessário para a sua sobrevivência. Motos superesportivas podem ser tentadoras, assim como aquela Ferrari com um cara sem cabeça no volante e as chaves na ignição, mas mantenha a objetividade, você precisa de comida...


Ou isso, beber até cair e morrer em um coma alcóolico, que seja...


Primeiro. Tudo tem data de validade e você deve consumir os perecíveis primeiro. Aproveite cada dentada pois muito em breve o único lugar onde você irá encontrar uma pizza será em uma distante lembrança de outros tempos. Assim, itens que necessitarem de refrigeração serão seu alimento inicial. Poupe enlatados e desidratados, que serão sua salvação a longo prazo.

Eu sei, eu sei. É chato ter que aguentar uma dieta de pizza, iogurtes, hamburgueres, sorvete e demais resfriados, mas estamos falando de um apocalipse zumbi aqui, diabos, e você precisa fazer coisas difíceis para sobreviver.

Pense que você é um urso prestes a hibernar. Facilitará as coisas.


Aqui uma pequena relação de itens do dia a dia e suas datas de validade fora da geladeira:

Ovos: Até 15 dias após a postura (supondo que você saiba que os ovos saem de galinhas, menino criado com vó).
Arroz: 2 anos (se for integral, 6 meses)
Pães: 2 a 3 semanas
Massas: 2 anos
Biscoitos: 3 a 6 meses
Enlatados: 1 a 4 anos (mas segundo pesquisas, podem durar mais de 100 anos)
Leite longa vida: 1 ano
Maçãs: 6 meses
Azeitonas: 3 anos
Ketchup: 2 anos
Vinagre: 3 anos e meio
Mel: Nunca estraga
Café instântaneo: 2 anos
Suco de caixa: 8 meses
Barras de cereal: 1 ano
Frutas desidratadas:
Barra de chocolate: 1 ano
Frutas desidratadas: 1 ano

Fontes: http://www.dumb.com/expirationdates/ e http://www.ag.ndsu.edu/pubs/yf/foods/fn579-1.htm

Diante disto, você sabe qual tipo de comida deverá manter. Muito cuidado ao consumir derivados de frango, pois você pode acabar com uma bela infecção da sua agora sempre presente companheira Salmonela.

Ela te amará até te destruir. Como sua esposa...

Após a última comida industrializada ser consumida ou estragar, restará ao sobrevivente (que a esta altura do campeonato, esperamos já ter se tornado um Rambo do mundo zumbi) já ter uma fonte alternativa de alimentos, que trataremos em seguida.

Ah sim... E TENHA UM ABRIDOR DE LATAS!!

1 comentários:

  1. O problema vai ser assistir os mesmos DVDs o tempo todo, não haverão mais lançamentos. Que futuro horrível.

    ResponderExcluir