quarta-feira, 30 de novembro de 2011

'68 - Zumbis em guerra em uma revista animal

Como diria Platão: "Somente os mortos virão o fim da guerra...", Certo?


Em 1968, a praga zumbi atacou com todas as forças. Pessoas em uma pequena cidadezinha da Pennsylvannia se viram cercadas durante uma noite inteira contra uma horda crescente de mortos vivos, que cercaram a casa e viram suas defesas caírem a cada minuto.

Entretanto, do outro lado do planeta, soldados americanos viam o mesmo fenômeno ocorrer em plena guerra do Vietnã, em meio a luta armada, milhares de zumbis saem do chão lamacento. São soldados americanos e guerrilheiros vietcongues que agora possuem um objetivo em comum, devorar os vivos que finalmente irão perceber que algumas diferenças não são assim tão importantes.



Essa história , da qual você provavelmente nunca ouviu falar, foi escrita e publicada na forma de História em Quadrinhos em 2006. Mark Kidwell e Jay Fotos foram os criadores e lançaram um único número da história, mas agora, voltam com tudo, embalados no sucesso de The Walking Dead e todo o "boom" dos zumbis no entretenimento com uma nova minissérie, '68.


Mas sabem como é. Zumbis nunca são demais...

Como dito, a história se passa no mesmo universo de "A Noite dos Mortos Vivos", de Romero. Algo está trazendo os mortos de volta e não é só localmente, mas globalmente, e o foco é nos soldados que lutam na guerra do Vietnã e enfrentam a situação longe de casa e num ambiente já dos mais estressantes, com todas as tensões raciais e políticas em discussão nos EUA sempre em discussão.



'68 tem tudo para entrar para o gosto dos fãs do estilo. Os desenhos são incríveis, são sem dúvida os zumbis mais sinistros e assustadores que os quadrinhos já produziram e o clima criado no gibi é tenso o tempo inteiro, fazendo com que você fique ansioso e temeroso para virar a próxima página. A carnificina é constante, não sendo uma leitura para aqueles de estômago fraco. Ah sim, e é melhor não se apegar aos personagens, porque eles não costumam durar mais do que uma edição.

Infelizmente para nós brasileiros, só é possível encontrar esse quadrinho nos EUA, onde é lançado. Na Amazon.com você encontra por 20 doletas a edição, mas você pode ter uma prévia com um tiragosto de cada edição no site http://www.68zombie.com/.

Agora, nos resta esperar até que a série caia no gosto da galera e tenhamos um acesso melhor às histórias, certo?

3 comentários:

  1. Meus parabens.

    Este é o melhor blog sobre Zumbis que ja encontrei
    Suas dicas serão muito uteis quando o Dia Z chegar e sinceramente, não quero estar no seu grupo.

    Continuem assim,

    segue um link sobre a Safe House, seria legal um post sobre essas fortalezas anti Zumbis.
    http://www.homedsgn.com/2011/04/10/safe-house-by-kwk-promes/

    ResponderExcluir
  2. E ai!

    Segue mais uma dica muito boa, para as meninas é claro.

    "Zombie Attack Barbie"

    ResponderExcluir
  3. Obrigado galera. Sugestões anotadas, com certeza.

    ResponderExcluir