sábado, 18 de agosto de 2012

Preparados para o fim - Nova série mostra que afinal, eu (ainda) não sou tão maluco assim...



Em certos momentos, eu atravesso pequenos períodos de dúvida, especialmente quando meus amigos passam a questionar a sanidade de algumas de minhas atitudes e conversas com relação a toda essa coisa de zumbis e sobrevivencialismo.


Acima: Meus amigos quando alguém inadvertidamente me pergunta: Você já assistiu a The Walking Dead?"


Tais questionamentos suscitam um sentimento de dúvida em mim mesmo. Afinal, estaria eu sendo paranoico no que tange a ameaça real e iminente do apocalipse zumbi que irá recair sobre a humanidade a qualquer momento?! Diante disto, entrei em uma profunda fase de reflexão e deprimido por talvez ter feito escolhas erradas neste aspecto, cogitei abandonar tudo, chutar o pau da barraca e reformular o blog para algo com mais apelo popular

Bieber zumbi, talvez?


Abandonei imediatamente a ideia quando ouvi na TV: "Quero que meus filhos brinquem como crianças normais, mas eles precisam saber atirar e eliminar ameaças se a sociedade cair...". Imediatamente corri para a frente da TV e vi que era a chamada para o novo programa da NatGeo, "Preparados para o fim"(Doomsday Preppers) que estreou no fim do ano passado e chega agora no Brasil com os 12 episódios da primeira temporada.

A minha primeira decepção foi saber que ela é a autora da frase...

O show retrata e reforça a imagem que temos de que americanos (estadunidenses, como preferir) são completamente insanos quando o assunto é manter o "estilo de vida" deles. As famílias ali mostradas acreditam piamente que o mundo como conhecemos e a sociedade vai se desmantelar como uma castelo de cartas pelas mais diferentes razões. Claro, algumas delas são bem plausíveis como holocausto nuclear, catástrofes naturais, zumbis (eles não admitem abertamente, mas convenhamos, fica óbvio).

Yup... bem óbvio. Ah... ele comeu o cachorro...[/spoiler]

Outros, por outro lado, esperam que a sociedade entre em colapso a partir de teorias como explosões solares e o fim do petróleo. Possível? Claro. Provável? Bem...

A proposta do programa é pegar cada um dos sobrevivencialistas (ou preparadores, como são chamados) e apontar os principais erros de cada um deles para que corrijam. Neste caso, vamos analisar rapidamente cada uma das 3 famílias mostradas pelo programa, ok? Existe um 4º indivíduo que se prepara para o holocausto nuclear, mas ele se prepara tão bem que é possível que a ideia dele de fugir para os subterrâneos dê tão certo que ele e a família originem uma nova raça. Trataremos dele em um blog próprio sobre o assunto "homens toupeira do futuro".

Like a boss...


1) Família McClung - A sociedade vai entrar em colapso, mas nossos vizinhos gostam da gente...

No que acreditam?
Que o mundo está prestes a presenciar uma explosão solar (já aconteceu antes, mas com proporções menores) que vai eliminar as redes elétricas, satélites e qualquer coisa que te mantenha conectado à internet.



O que fizeram?
Transformaram uma piscina de 50m2 em um sistema de produção de alimentos auto-sustentável. Criam peixes, galinhas, plantam alguns legumes e frutas e possuem um sistema de purificação de água que não depende de eletricidade. A casa ainda possui diversos itens de sobrevivência (máscaras de gás, equipamentos de sobevivência, etc) e suprimentos, além de kits de 72hs para cada um dos familiares em caso de necessidade de fuga.


Erro
São os clássicos hippies, com um toque pós-apocalíptico. O sistema criado por eles é genial e a família inteira trabalha com afinco para se manter preparada, entretanto, eles estão no meio de um subúrbio com pelo menos outras 2000 famílias e possuem cercas de 1,5m de altura. E a arma de proteção mais efetiva apresentada por eles é um facão meio cego. Questionado sob essa questão da proteção de sua família caso os vizinhos ou algum estranho tentem roubar as coisas dele, o Sr. McClung rebate:

"Naaahh... meus vizinhos são legais, eles gostam da gente e todo mundo aqui é super gentil.

Claro, claro. Seus peixes também pensavam que você era um cara legal. Você os alimentou, cuidou deles, tratou a água... Até que você ficou com fome, enfiou um gancho na boca dele e esmagou o crânio dele com o cabo do seu facão enferrujado, babaca.


E mo apocalipse zumbi?
Eles seriam mortos até mesmo pelos zumbis vegans de "Plants Vs Zombies".


2) Família Bedford - Minha casa é minha fortaleza. Muros? Quem precisa de muros?


No que acreditam?
Acreditam que uma quebra da economia está prestes a transformar a sociedade em algo próximo a Mad Max, com pessoas meio mutantes que irão caçar impiedosamente todos aqueles que tiverem recursos.

Eu sei o que você está pensando. Sim, ele comeu o cachorro...


O que fizeram?
A maluca, digo, a maluca preparadora, estocou água, comida e ensinou os filhos a atirar (ponto pra insanidade) para defenderem seus preciosos recursos. Também está comprando metais preciosos para numa eventual quebra da economia, ter uma reserva de riquezas em uma forma que não depende de moedas correntes.

Eu fiz o mesmo com tazzos...

Erro
Além do fato de a mulher ser completamente maluca, ela espera que a casa dela, fabricada com um forte compensado de madeira de 3cm resista às investidas dos renegados de um novo mundo,que provavelmente irão desconfiar da única família no meio de uma crise de proporções mundiais que tem uma senhora que pesa 150kg. Além disso, parecem possuir habilidade zero caso tenham que sair de casa.

Ou talvez eles estejam guardando ela para um abate de emergência.


E no apocalipse zumbi?
Mortos. Certo, eles possuem armas. Certo, eles sabem usá-las. Mas, munições acabam e a casa sem muros e com paredes finas como papel não vai deter os sedentos por sangue doce e altamente calórico. Ou irão morrer com os zumbis ou de sede enquanto fogem deles pelo deserto.

3) Famílias Kobler e Hunt - Primo não é parente.


A terceira família na verdade se trata de dois amigos que decidiram levar a amizade para outro nível. Suas famílias se uniram e compraram uma fazenda para que possam esperar todo esse lance de apocalipse e canibalismo tranquilos. Um dos pais de família é um ex-militar americano que já esteve em situações de guerra e por isso acredita que a qualquer momento, os americanos  irão experimentar uma queda no buraco de proporções etiopianas onde a anarquia irá reinar. O outro é um engenheiro que está a um acidente de laboratório de se tornar um supervilão de histórias em quadrinhos.

É bem provável que ele dê inicio ao apocalipse zumbi no fim das contas...

O que fizeram?
Em uma combinação entre a primeira e segunda famílias, eles se prepararam para o fim da sociedade estocando comida, armas, se tornando auto-suficientes na produção de alimentos e na obtenção de água. Ah, e claro, papel higiênico.

Esqueçam os tazzos. Isso vai valer milhões no apocalipse zumbi.


A fazenda onde eles decidiram montar sua fortaleza ainda é cercada por alarmes de perímetro e possuem fontes alternativas de energia para se manterem por tempo indeterminado. Além disso, são extremamente bem treinados quanto ao uso de tudo que precisam e absolutamente unidos, não permitindo que estranhos interfiram em seus planos. Então, o que poderia dar errado pra eles?

As discussões sobre quem vai lavar os pratos serão épicas...


Erro
Bem, pra começar, são em número pequeno para uma área enorme , são cerca de 10 pessoas para uma área extensa de uma fazenda, assim, seria complicado defender esta área de invasores nômades que podem tentar roubar tudo deles. Além disso, se por um acaso o medo deles se concretizar e a sociedade entre em colapso, o fato de eles serem tão hostis a novos integrantes do grupo só os tornará um alvo ainda mais interessante para grupos maiores, já que podem sustentar um número considerável de pessoas.


E no apocalipse zumbi
É bem provável que sobrevivam aos zumbis, mas serão eventualmente mortos pela endogamia.



Você pode assistir ao episódio piloto dublado no YouTube. A série tem previsão de estréia para o início de Setembro de 2012.








Siga nos no Twitter e curta nossa página do Facebook para ficar por dentro das novidades.

8 comentários:

  1. rapaz, esse povo ta se preparando, se vai ser eficaz ou não, só quando a merda acontecer mesmo, mas essa mãe de casa citada ta realmente num castelo de papelão, seria melhor ela se mudar para uma casa com, pelo menos, um muro, aqui no brasil todo mundo tem e é muito útil.

    ResponderExcluir
  2. vim me preparar agora não posso ter armas metralhadoras mas tenho uma besta jaguar que o cara do site disse então comprei e comprei também uma handgun também tenho um pé de cabra e uma faca de sobrevivência esse é meu kit de armamento tenho um muro de 2m me protegendo e minhas janelas são gradeadas

    ResponderExcluir
  3. eu assisti o 1º epi desse programa com o meu namorado e achei muito divertido xD eu sou meio paranóica com isso, realmente acredito que um dia vai acontecer um apocalipse (zumbi) e a gente vai ter que se esforçar pra viver... minha família diz que sou maluca quando falo que "preciso me preparar" uhahahuhuahuahua

    ResponderExcluir
  4. Lamento pela sua família. Só você sobreviverá. Restará a você mostrar coragem e acabar com o sofrimento deles quando a hora chegar e eles se transformarem em comedores de cérebro...

    ResponderExcluir
  5. eu to me preparando para isso e isso ou morer

    ResponderExcluir
  6. sei uma pessoa previnida vale por duas é esse o ditado nao é

    ResponderExcluir
  7. HUAHAUHAUHAUAHAUHAUHAUAHUAH um cara q se prepara pra um apocalipse zumbi rindo de pessoas q se preparam pra crises economicas, guerra nuclear e entre outras coisas bem mais realistas q um apocalipse zumbi AHUAHUAHUAH vc é um sarro

    ResponderExcluir