sábado, 13 de agosto de 2011

Das dicas para lidar com a ameça zumbi - Parte 9

25) Se a vida te dá limões, você faz uma limonada. Se a vida te dá zumbis, bem... BASEBALL!!! \o/

O mundo pós apocalíptico zumbi não será para qualquer um. Dificuldades para conseguir alimento, água, papel higiênico e, claro, as hordas de mortos vivos tentanto te devorar constantemente. Realmente não será nenhum passeio no parque...


Ah sim... nada de passeios pelo parque também...


Mas a vida nunca foi e nunca será fácil e, de acordo com as sábias palavras do maior caçador de zumbis de todos os tempos, Gandalf, ninguém quer viver em tempos assim, mas não cabe a eles decidir sobre isso e sim, fazer o melhor com o tempo que é dado.


Duvidas, peixe?!?

Assim, ninguém gosta de chorões e cabe a você, que sobreviveu seja pela sua fenomenal coragem, sua explêndida covardia ou abissal sorte, se responsabilizar pela sua própria vida e daqueles que lhe são caros.

Aproveite cada um dos momentos que puder e esmague o maior número de cérebros que conseguir. Assim que você estiver pacífico com seu novo estilo de vida neste mundo dominado por mortos vivos, você finalmente poderá esperar tirar algum proveito disso tudo e quem sabe, até mesmo poderá se divertir fazendo isso...


Como eles...



26) Os primeiros a cair são aqueles que teimam em acreditar que mortos andam mesmo que um cara com o pâncreas à mostra esteja zanzando por aí.

Sabe qual será a verdadeira razão de nossa fatal derrota para a epidemia zumbi quando o momento chegar?


Quase...

Céticos. Mas não aqueles grupo de céticos (aos quais inclusive me encaixo) que exigem evidências e argumentos sólidos para uma afirmação, mas aqueles céticos que têm uma cabeça tão fechada, mas tão fechada, que não acreditam na possibilidade de corpos reanimados nem mesmo quando o bafo fedido e gelado deles estiver a centímetros dos seus pescoços.


Também conhecido como o cara que nunca diz "zumbi" nos filmes...

Esse grupo é daqueles que irão ser os responsáveis pela tomada das decisões que seriam a linha que separaria a nossa sobrevivência da completa destruição da sociedade mas, protegidos em suas mansões com portões blindados e seguranças armados, jamais irão acreditar no que está ocorrendo, mesmo que o resto do mundo esteja indo para o buraco, eles irão, contra todo o bom senso, se colocar em perigo para provar que nada daquilo que está acontecendo bem na frente deles é real. E enquanto estiverem sendo mastigados, todos os seus subordinados com algum poder de decisão estarão preocupados demais em salvar a própria pele para se preocuparem com o bem estar da sociedade à qual foram encarregados de proteger

Melhor para você, que poderá fugir enquanto os maxilares zumbificados estiverem ocupados, mas um golpe fatal para nossa sociedade que irá cair rapidamente em uma anarquia sem volta.

27) Conhecimento é poder. Equipamentos caros e sofisticados para sobrevivência podem ser tomados. Habilidades não têm essa desvantagem.

Apesar de já termos sugerido os vários itens que deveriam ser mantidos por perto para que sua vida no mundo pós apocalíptico seja menos difícil, também reafirmamos sempre, nunca dependa só de materiais sofisticados para garantir sua sobrevivência.


Uma hora a bateria dele acaba...

Mesmo hoje este é um erro que tem se mostrado fatal para pessoas que se aventuram em estilos de vida ao qual não estão acostumados. Uma bateria esgotada é o suficiente para que todo um grupo mal preparado se veja em sérios problemas e com possibilidades bem nulas de sobrevivência caso não tenham se preparado para este imprevisto.

Cabe ainda relembrar que em um mundo onde ética, moral e sociedade deixam de ter um significado assim tão forte, grupos de sobreviventes irão disputar sempre territórios mais seguros, materiais de sobrevivência e suprimentos em geral. Um grupo pequeno é mais fácil de manter sob controle, não requer tantos esforços para sobrevivência, passa despercebido com mais facilidade e diminui as possibilidades de conflitos.


Duas por dia e o final de semana livre... Sem brigas!


Entretanto, nem tudo são flores. Um grupo pequeno também será mais fácil de ser derrotado se enfrentar grupos maiores comandados por maníacos pós-apocalípticos que irão existir aos montes com seus pequenos feudos.


Vândalos!!

Equilibre bem suas forças, não fique dependente de locais, materiais ou pessoas de forma tão absoluta que a falta delas signifique a sua destruição certa.

Para dicas anteriores:

0 comentários:

Postar um comentário