sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Conhecendo o inimigo: Bub, o zumbi

Alguns pensam que zumbis são seres desorganizados e que seus resultados contam somente com os números esmagadores e a determinação incansável de devorar tudo que é vivo, bem, comum engano.


Ou não...

É muito feio generalizar. Então, no meio de uma horda de bilhões de mortos vivos devoradores de carne, é claro que poderemos ter alguns indivíduos que têm um comportamente desviante do restante da massa zumbificado, certo?



Bem, este é Bub. Ele tem um papel relevante na história de Dia dos Mortos. Na verdade, [SPOILER!] é dele a honra de acabar com a raça do babaca mor do filme (todo filme de Romero tem o seu) e praticamente "lidera" os demais zumbis pelo complexo militar.

Bub é um líder entre a resistência zumbi e um símbolo para todos os zumbis do planeta, que gemem e gorgoleiam seu nome aos quatro ventos. Capturado e submetido a longos meses de tortura física e psicológica por parte de cientistas malucos humanos.


Luan Santana?!?! Seus...seus... maníacos!! Por que vocês simplesmente não me matam???

Bub prevaleceu e, mais importante, se adaptou, aprendendo a cultura de seus torturadores para que assim, pudesse sobreviver até que chegasse o momento adequado para a fuga e rebelião em massa dos espécimes que ali eram mantidos. A fuga, sob a liderança de Bub, foi um sucesso, com o extermínio (e consequente zumbificação) de quase todos os seus captores humanos.

Bub é um lembrete constante que ao subestimarmos o inimigo, nos tornamos passíveis de erros crassos que serão fatais não só para o grupo de sobreviventes, mas para a já escassa espécie humana.


Até breve...

0 comentários:

Postar um comentário