segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Ferida zumbi 4 - Arranhões infeccionados

Bem, enquanto o latex líquido que encomendei pelo ebay não chega, continuo testando materiais existentes por aqui que possam ser utilizados como substituição. Revirando alguns armários de depósitos, encontrei um adesivo especial para encanamentos. Barato (menos de R$8) e de secagem ultra rápida, ele se assemelha a um silicone, mas achei mais fácil de trabalhar com ele e a tinta pegou melhor. Fiz um rápido teste de alergia na pele e como não deu problema, comecei o trabalho. Clique nas imagens para tamanho maior.



A secagem é rápida, em menos de 3min já estava pronto pra trabalhar. Fiz 4 linhas paralelas e irregulares para o "arranhão". Com um palito de dentes, fiz a pele solta no meio da ferida e arranquei alguns pedaços de "pele". A tinta (alimentícia, R$0,80 centavos o potinho) preta com um pouco de vermelho para o sangue coagulado e a tinta vermelha com marrom para o sangue mais vivo.



Em pouco mais de 15min ficou pronto. Gostei do material por ficar transparente e secar rápido. Mas se for utilizar, lembre-se de fazer o teste de alergia antes, só pra garantir. Depois que secar, limpe entre as linhas pra ficar mais bonito.



Confira as outras feridas já feitas e bom Halloween... o/

6 comentários:

  1. Ficou muito bom isso.. bem real!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. muito bom ,adorei ,é bom para festas e encenações!

    ResponderExcluir
  3. poh to prescisando duma dessas pra matar aula

    ResponderExcluir
  4. Que tipo de adesivo para encanamento é esse? Vai ter um Zombie Walk aqui em Natal e seria uma boa utilizar esse tipo de ferimento em algumas partes do corpo.

    ResponderExcluir
  5. Qual o nome do material?

    ResponderExcluir