sábado, 29 de outubro de 2011

Das dicas para lidar com a ameça zumbi - Parte 18

55) Grupos pequenos são mais fáceis de dominar, digo, governar, digo, controlar, digo, de conviver pacificamente em comunidade com direitos iguais para todos.

Como já dito anteriormente, a melhor forma de não ser vitima de mandos e desmandos de algum ditadorzinho sanguinário de merda durante o apocalipse zumbi é ser você mesmo um ditadorzinho de merda.

Entretanto, ser um ditador sanguinário e sem escrúpulos líder justo e benevolente pode não te tornar muito popular entre os seus lacaios protegidos que podem querer algo mais do que restos de comida e cigarros mofados.


Ok, ok, dê a eles as revistas MAD como papel higiênico.


Assim, ocasionalmente, podem ocorrer rebeliões onde de acordo com observações de outros impérios que caíram, sua cabeça passaria a ser utilizada para animados jogos de futebol pós-apocalíptico.

Uma forma de evitar isso, além da política do pão e circo e de táticas usadas pelos comunistas por décadas para eliminar completamente qualquer oposição de forma sanguinária e definitiva através de bons argumentos e conversas racionais à beira da lareira é manter o grupo com um número reduzido de elementos. Mandá-los para campos russos de arco íris e algodão doce também fica mais fácil quando os números são reduzidos...


Acreditem, este era o nome oficial...[citation needed]


Isso implica obviamente em menor poder de defesa e maiores riscos de ser pego de surpresa, já que vai exigir mais daqueles que estiverem encarregados de vigiar o perímetro. A vantagem é a comunicação mais rápida e com menos intermediários, além de uma maior coesão do grupo.

Aspirar ser o líder de uma nova nação sobrevivente é a receita certa para um final trágico digno de Sadam e Kadafi.


Ou como O Governador, você pode ser desmembrado, desbolado e outros "des"...

56) Se tiver que fazer uma parceria, faça-o com uma ninja atiradora de elite cientista modelo de lingerie ninfomaníaca. Mas melhor começar agora.

Apesar de uma sobrevivência solitária ser interessante sob alguns aspectos, depois de algum tempo, uma parceria pode se tornar uma idéia cada vez mais atraente para que a sobrevivência no mundo zumbi possa se tornar um pouco mais tolerável.


Sabe como é, alguém pra dividir pitangas...

Dividir os problemas pode ser a maneira mais fácil de se manter psicologicamente são. Além disso, uma parceria pode te garantir uma maior segurança e um descanso mais eficaz, já que as vigias poderão ser feitas em turno.

Entretanto, mesmo que estejamos falando de um mundo desolado e assolado por bestas canibais, não podemos deixar de lado o fator "qualidade" na escolha de sua parceria. O ideal é que a pessoa tenha qualidades de sobrevivência no mínimo tão boas quanto as suas (algumas você tem, afinal, sobreviveu até aqui).


Nestes casos, esqueça a regra de sobrevivência nr. 1.

Mas nem só de guerra vive o homem, então, dessa forma, é interessante que a escolha possa suprir outras "necessidades" que sem dúvida alguma irão surgir com o tempo, então, nada melhor que a sua parceria envolva alguém com quem você possa passar alguns momentos de "entretenimento" de quando em quando, certo?

Assim sendo, a escolha de uma ninfomaníaca ninja atiradora de elite modelo de lingerie pode suprir todas essas demandas e, como todos sabemos, elas não são assim tão difíceis de se encontrar nessas situações de apocalipse, certo?


Caem 5 dessas de qualquer árvore que você balançar...

E claro, se ela souber cozinhar, melhor ainda...

57) Zumbis adoram ironia. Então, não zombe dizendo ou fazendo algo que torne irônico um ataque logo em seguida.

Mesmo  sendo um verdadeiro clichê dos filmes de terror, é sempre interessante ver como o cidadão que disse algo irônico sempre é vítima da própria ironia.

Dizer coisas como "por favor, se uma dessas coisas me morder, atire logo em mim" é quase que a fórmula mágica para morrer dessa exata maneira. A certeza do destino irônico dessas pessoas é proporcional ao nível de ironia aplicada à frase.


Começou com ele...Bastardo...


Talvez seja um sexto sentido zumbi ou talvez seja só o bom, velho e suculento Monstro do Espaguete Voador dizendo que adora uma boa comédia, mas zumbis são certamente atraídos por frases irônicas. Na verdade, qualquer desgraça o é, fazendo com que esta verdade universal se aplique a vários aspectos da vida.

E mesmo sabendo disto, elas são repetidas diariamente de forma irresponsável em momentos oportunos para que a teoria se aplique. E apesar dos ataques zumbis serem raros nos dias de hoje (maldita conspiração mundial), quando o Dia Z chegar, melhor não ser o babaca metido a engraçadinho do grupo, porque os únicos dentes que você verá serão os dos sorrisos podres dos mortos vivos.

E para completar, um quente e duro pedaço de chumbo viajando a 300m/s pelo seu cérebro...


Mais sobrevivência?

Das dicas para lidar com a ameaça zumbi - Parte 11
Das dicas para lidar com a ameaça zumbi - Parte 12
Das dicas para lidar com a ameaça zumbi - Parte 15
Das dicas para lidar com a ameaça zumbi - Parte 16
Das dicas para lidar com a ameaça zumbi - Parte 17

1 comentários: