quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Armas de arremesso: Porque você não deve usar. NUNCA!

Quem não assistiu a Resident Evil 3 e vibrou com Alice atirando mini-cimitarras de forma precisa e com 100% de eficiência em zumbis que sobreviveram a dezenas de tiros?

Todas as minhas companheiras de sobrevivência deverão parecer, se vestir e lutar assim.


Parece fácil, sem dúvida. Não há dificuldades e a precisão nos filmes beira a de snipers de elite. Consegue-se eliminar os inimigos de forma rápida, silenciosa e a distâncias seguras de 10 a 20m. Ora bolas, pra que armas então? Me dê algumas estrelas ninja e eu acabo com esse apocalipse Z em minutos. É uma maneira bela, limpa e simplesmente fodástica de passar pela crise zumbi "like a boss". Mas a pergunta é: Você já tentou fazer isso alguma vez na vida?


Não te perguntei, Sr. Vorhees...


Bem, recentemente adquiri uma machadinha de arremesso. Ótima. Hiper afiada, resistente, leve e extremamente útil em diversas situações do dia a dia (pra quem mora na roça, como eu). E claro, fui praticar alguns arremessos de acordo com um How to que encontrei na internet.

Depois de cerca de 50 arremessos e de alguns ricochetes nada agradáveis, percebi que a coisa não é assim tão simples. Apesar de uns 10% de sucesso nos arremessos em termos de acertar a parte correta do machado no alvo, só umas 2 vezes atingi o local onde pretendia mirar. Atirar coisas? Só em caso de desespero extremo quando eu já tiver entregue os pontos e minhas chances estejam reduzidas a menos de 1%.

A verdade é que segundo uma teoria bem embasada cientificamente, são necessárias para se aperfeiçoar uma técnica de forma perfeita 10.000 horas de prática. Isso são duas horas por dia, sete dias por semana durante MALDITOS 14 ANOS!!!

Ele treina pra criar o próprio campo gravitacional há 14 anos...


Em um mundo assolado pela epidemia zumbi, os recursos serão escassos e você não irá atrás daquela faca/machado/estrela ninja arremessada. Então, o melhor é manter a simplicidade. A não ser que comece a treinar agora (já está atrasado), melhor não inventar moda.
Eu não sei quanto a vocês, mas prefiro uma carabina/balestra, uma mira red dot bem regulada e uma quantidade indecente de munições. Essa é a boa e velha saída dos preguiçosos. Pode não ser longa, mas...

4 comentários:

  1. na verdade o que a alice atira são dois kukris facões dos nativos do nepal mas bom post

    ResponderExcluir
  2. a não ser que você tenha algum tipo de propensão natural para atirar coisas, acho que uns dois anos de prática, se treinar durante a infância e adolescência (idades onde o sistema nervoso está se formando) e tiver uma boa facilidade com isso já está de ótimo tamanho pra acertar zumbis, se fosse tão "quase impossível" não haveriam atiradores de facas de circos.

    ResponderExcluir
  3. Não são mini cimitarras , são Kukris

    ResponderExcluir
  4. E outra kukris não saõ para arremesso , só em filme.

    ResponderExcluir