sábado, 27 de agosto de 2011

Das dicas para lidar com a ameça zumbi - Parte 11

31) Não conte com zumbis lentos. Se a lei de Murphy existe (e ela existe), zumbis serão velocistas e possivelmente dispararão lasers dos olhos.

Se o remake de Snyder em 2004 de"Madrugada dos Mortos" nos ensinou alguma coisa é que zumbis podem ser muito, MUITO rápidos...


E que bebês zumbis são umas gracinhas... diz "baaains" pro titio...

Sempre que nos preparamos para o apocalipse zumbi, nossa mente preguiçosa prefere trabalhar com a hipótese dos lerdos que mal conseguem um terreno íngreme. Nossa escolha de armas, refúgio e método de fuga geralmente contam com essa possibilidade, que seria a mais fácil para sobrevivermos.

A verdade é que essa situação, de acordo com as condições que podem transformar o ser humano em um zumbi, será até a mais possível, já que os rápidos exigem um pouco de esforço para serem realista já que doenças geralmente não te dão poderes, e sim te deixam bem vulneráveis.


Super catarro

Mas se as chances dos velocistas de Snyder serem os que irão se banquetear com nossos cérebros (aliás, os de vocês) for de 0,001%, vale a pena pensar um pouco além nessa possibilidade e se preparar para isso. Construa muros mais altos, reforce os seus portões e, os mais importante, pratique uma atividade física que te dê pelo menos algum condicionamento físico, afinal, quão humilhante será ser vencido por um cadáver numa corrida de 100 metros?


Este cadáver...



32) Sabe o cara com uma marca de mordida, febre alta, desejo por cérebros e cheiro de cadáver? Pois é. NÃO deixe ele de guarda.


Já ressaltamos aqui várias e várias vezes a importância que se deve dar ao fato de que pessoas mordidas nem sempre são sinceras com relação a mordidas e arranhões decorrentes de combates com zumbis.


Por exemplo, esta acima é uma espinha...

Além disso, também é de se levantar a questão da incapacidade mais básica de sobreviventes de identificarem mordidas em companheiros, deixando que o pior aconteça quando uma mera olhada mais cuidadosa sobre um ferimento teria resolvido toda a questão.

Não querendo ser preconceituoso com aqueles que adoecem fácil, têm alergias e são desastrados por natureza, se machucando o tempo inteiro, estes realmente deveriam se manter no grupo em funções secundárias e de pouco reflexo sobre os demais sobreviventes, especialmente no início da epidemia zumbi, quando ainda é difícil dizer o que é uma infecção zumbi e o que é uma simples conjuntivite.


VOCÊ sabe a diferença?

Com o tempo, claro, quando o período do pânico passar e as pessoas souberem detectar uma infecção só pelo cheiro, estas pessoas poderão ocupar lugares de maior relevância no grupo, mas se a lei de Murphy existe (e ela existe) ainda assim serão estes os culpados pela destruição do grupo inteiro quando com um espirro, apertarem acidentalmente algum botão que abrirá os portões do inferno sobre os demais sobreviventes.




33) Se alguém está disposto a se sacrificar pelo grupo, certifique-se de que seja o mais inútil, velho e gordo do grupo e não a única gostosa.


 Como dito antes, os heróis são fundamentais para que o restante do mundo covarde e egoísta continue funcionando, e no apocalipse zumbi, cada herói morto garantirá a sobrevivência de uns cem egoístas.


Ou mil covardes...

Entretanto, no nosso querido e esperado mundo pós apocalíptico cheio de zumbis, a qualidade do herói será muito mais importante do que a quantidade. Na verdade, o que será realmente a parte mais importante sobre o herói é exatamente a FALTA de qualidades...

Se estupidez fosse proporcional ao heroísmo, esses daí teriam salvo milhões...

 Claro que já discutimos essa questão sobre como o sacrifício voluntário seria mais fácil moralmente, mas dependendo de quem é o voluntário, o grupo inteiro pode muito bem ir junto. Afinal o que fariam todos se a única pessoa capaz de pilotar o helicóptero se voluntariar pra ficar e morrer? Ou se o único médico? Ou se o único que conhece a cidade?


Ou ó único cara que fala Klingon e toca guitarra...

Por isso, a existência do herói é sem dúvida alguma importante, mas paradoxalmente acima disto, deve haver um covarde com voz ativa (este pode ser você) para que o nobre e descerebrado herói não acabe destruindo todos os sobreviventes com sua gana de se autosacrificar. Sabe como é, heróis vivem para esse momento...

Mais dicas:


0 comentários:

Postar um comentário