sábado, 22 de outubro de 2011

Das dicas para lidar com a ameça zumbi - Parte 17



52) Assim como todos os gênios de nossa história, George A. Romero e a equipe de Cracked.com ainda terão o devido reconhecimento, ainda que tardio.


Nossa história está repleta de exemplos de grandes mentes que foram completamente ignoradas pela sociedade em suas épocas. De Sócrates a Tesla, vemos que normalmente nossos intelectos não são capazes de compreender as idéias daqueles que estão à frente de seus próprios tempos, restando a eles somente a ignomia e o ostracismo.


Se tivesse acrescentado strippers, o mundo teria o compreendido.

É revoltante saber que pessoas como Romero e Max Brooks, somente terão o merecido reconhecimento quando for tarde demais e bilhões já tiverem se tornado zumbis devoradores de carne.

Suas idéias, seus planos de sobrevivência, seus filmes serão tratados como documentários, estudados e devidamente aplicados ao dia a dia, de forma que possamos sempre nos lembrar de que graças a eles, nós tivemos conhecimento das forças e fraquezas dos inimigos da humanidade e que somente por isso, ainda nos restará um mínimo número de pessoas para resistir e reconstruir nossa sociedade.





53) Se for infectado, escolha o caminho mais nobre e dê um tiro na cabeça. Ou haja como o FDP que sempre foi e morda quem estiver ao seu alcance.


Ser um sobrevivente mordido no apocalipse zumbi nos traz um dilema moral que será cada vez mais recorrente. Afinal, devo dizer que fui infectado e tomar um tiro na cabeça na sequência ou devo esperar até que seja tarde demais, causando o caos e possivelmente a morte de todos os meus companheiros?

A resposta imediata de um não infectado seria: "Avisar a meus pares que estou infectado, me isolar e acabar com minha própria vida, certo? Ok. Vamos então olhar a questão do ponto de vista de um infectado. Bem, quando você eliminou seu melhor amigo que havia sido mordido, ignorando as suplicas por piedade, você talvez não tenha entendido o que ele queria dizer com "Não faça isso, há outra saída" mas agora que você é a vítima em potencial, talvez as coisas mudem um pouco de perspectiva, certo?


Você talvez não tenha pensado nisso enquanto seu amigo implorava pela vida...

Talvez a zumbificação não seja tão ruim assim e na verdade, talvez este seja o novo passo evolutivo para a espécie humana. Uma vida sem medo, sem fome, sem guerras, onde os humanos zumbis viveriam para sempre em paz e harmonia. Não haveriam mais guerras por motivos estúpidos e todos existiriam como um único organismo, com uma mesma meta em comum: Devorar o maior número de cérebros possível. Entenda então a sua infecção como uma dádiva, que deve ser dividida com os seus amigos para que juntos possam abraçar esta nova era.


Ninguém te julgará pelas suas roupas...


Se você considerou essa hipótese, parabéns, você é um FDP...

54) Inspeções meticulosas em busca de mordidas são necessárias para garantir a segurança de todos. Especialmente se estiver sobrevivendo com a Jessica Alba ou a Natalie Portman.

Como dito agora há pouco, a honestidade das pessoas infectadas tente a ser um pouco menor do que a média quando a consequência de se abrir com os demais sobreviventes sobre ter sido mordido resultará em dolorosos e repetidos golpes de pé de cabra enquanto se implora por perdão.



Mangas compridas podem esconder mordidas. Ou ele pode ser só um emo. Na dúvida, mate-o.

Assim, um dos procedimentos básicos da rotina dos sobreviventes será a verificação frequente e mútua em busca de ferimentos que indiquem uma infecção zumbi. Esses procedimentos serão necessários para que a doença não se espalhe entre o restante do grupo e, mais importante, para evitar que o infectado assuma posições chave que possam desestabilizar todo o grupo.


NÃO DÊ FAÇA DELE O JARDINEIRO!! NÃÃÃÃÃO...

Infelizmente, nós já ressaltamos que no apocalipse zumbi, as pessoas não serão tão limpas, cheirosas e atraentes como nos dias de hoje. Esse tipo de cuidade deixará de ser uma prioridade diante de, você sabe, escapar dos zumbis e sobreviver com restos.


Haverão exceções...

Com isso, talvez você tenha sorte e tenha fundado seu grupo de sobreviventes em alguma agência de supermodelos ou em um centro para ajuda a ninfomaníacas, o que fará dessa atividade algo mais aprazível, mas é bem provável que você irá lidar com isso:


Quer ser meu amigo de inspeção?

De qualquer forma, é um trabalho sujo, mas alguém tem que fazê-lo.

Nada para fazer neste sábado chuvoso de Enem? Leia nossas outras dicas...

Das dicas para lidar com a ameaça zumbi - Parte 11
Das dicas para lidar com a ameaça zumbi - Parte 12
Das dicas para lidar com a ameaça zumbi - Parte 15
Das dicas para lidar com a ameaça zumbi - Parte 16

1 comentários: