sábado, 31 de dezembro de 2011

Das dicas para lidar com a ameça zumbi - Parte 23


74) Um modo inteligente de sobreviver no mundo zumbi é ter em seu grupo pessoas capacitadas e responsáveis. Uma maneira divertida de sobreviver é trocar todos por maníacos homicídas com desejo de morte.


Sempre demos dicas úteis para manter sua sobrevivência em um mundo inóspito cheio de zumbis, certo? Mas, e se você for uma daquelas pessoas que durante toda a vida "tocou o foda-se", não quis nada com a dureza e passou pela vida como o mais completo turista?


Zumbis? Ahn? Quem? Ué... cadê minha mãe? Cadê todo mundo, mano?!?

Bem, nesse caso, que se dane a sobrevivência, o mundo agora é o seu parque de diversões e você pode (e deve) aproveitar todos os momentos com a maior intensidade possível. Sem regras, sem limites. E daí se a cada esquina, perdem-se 10 do seu grupo? Viva bem, morra rápido e se torne um zumbi, só pela sensação.



Like a boss...

Em um caso de tão claro de "tocar o modo foda-se", você não vai querer saber daqueler nerdzinhos com medinho dos perigos constantemente presentes nesse novo mundo zumbi. Não senhor. Você vai querer os mais despreparados, malucos e insanos como companhia, afinal, emoção maior do que estar constantemente ameaçado pelos zumbis é estar constantemente ameaçado pelos seus próprios companheiros.

Mas não vale se arrepender depois, ok?

Assim, procure gangues de motoqueiros criminosos, ex-fuzileiros expulsos das Forças Armadas e filhinhos de papai marombados, mimadinhas do papai e revolucionários da PUC em geral, já que estatisticamente, são as pessoas menos propensas a darem a mínima pra qualquer coisa além dos próprios umbigos.

Nestes casos, a dinâmica de sobrevivência muda drasticamente e o seu grupo não precisará se preocupar com coisas estúpidas como abrigo, estoque, sustentabilidade, etc. Nope, o saque será sua principal fonte de recursos, e não o saque a mercados e casas abandonadas, mas a abrigos de outros sobreviventes, que poderão servir de abrigos temporários, afinal, sua forma de sobrevivência vai ser semelhante a de gafanhotos. Ir para um lugar, drenar todos os seus recursos e procurar o próximo.


Uma mansão dos Dias Z


Então, não se preocupe em perder um ou dois companheiros por dia. Outros sem noção aparecerão. O mundo está cheio deles e de alguma forma, as forças do destino conspiram para que sempre saiam ilesos das piores situações, não deverá ser diferente no apocalipse zumbi. Quando chegar a sua vez, vá com estilo e se torne o melhor devorador de cérebros que puder...


E quando digo estilo, é ESTILO!!!



75) Não basta criar um abrigo a prova de zumbis. O abrigo também deve ser preparado para aguentar investidas de humanos estúpidos que vão tentar te roubar.


Como dito no item anterior, haverão sempre aqueles que, diante da morte e do desespero e da completa destruição do tecido social, irão optar pelo caminho mais fácil de acelerar este processo de decadência, se tornando verdadeiros pés-no-saco daqueles que tentam sobreviver e reconstruir.

E isso acaba sendo fatal para vários sobrevivencialistas. Zumbis são previsíveis. Mortais, mas previsíveis e de eliminação relativamente fácil. A grande vantagem deles está em seus números e em um corpo podre e incansável. Por isso, quando nos preparamos para o apocalipse zumbi, sempre pensamos em armas silenciosas mas capazes de causar aquele dano no cérebro que todos querem. Pensamos nos muros ou até mesmo nas barreiras mais simples, como uma fila de carros que irá servir para afunilar e deter o avanço descontrolado dos mortos vivos.


Ou 50 metros de rocha sólida cercada por oceanos...

Mas e quando seus inimigos forem, além dos zumbis, os idiotas da dica anterior?

Bem, quando isso ocorrer, é melhor estar sempre preparado. Os métodos já existentes que utilizamos para manter ladrões afastados continuam valendo. Muros altos, cacos de vidro, cercas de arame cortante, vale tudo. Zumbis não conseguem escalar, mas humanos podem ser piores que gatos nessa tarefa quando precisam.

Da mesma forma, o corpo humano é mais frágil quando não infectado e pode ser intimidado mesmo sem um perigo real. Dê sempre a impressão de ter mais poder do que você efetivamente tem. Deixe separado aquele coquetel molotov (somente para uso em humanos, lembre-se) que poderá ser um belo desmotivador para invasores mais perigosos e em grupos maiores.

No mais, não se esqueça de que a qualquer momento, sua fortaleza pode vir abaixo e todo o seu árduo trabalho terá de recomeçar em algum outro lugar, estando sempre preparado para escapar o mais rápidamente possível.


76) Nada mais ridículo do que morrer por uma infecção de unha encravada após sobreviver a mortos vivos. Zumbis são só mais uma forma de morrer.


Então... você escapou de uma cidade infestada de mortos vivos, matou seu cachorro para comer e ainda sobreviveu a um grupo de canibais insanos com colares de orelhas e narizes. Uau. Impressionante. Parabéns. Você deve ser um sobrevivente nato. Um forte, digno de representar a humanidade em sua reconstrução e... o que? Está se sentindo mal? Ah, sim... só uma febre e...

Você está morto.


Bwó bwó bwóóóóó...

A verdade é que o apocalipse zumbi não é verdadeiramente algo tão terrível se pararmos para pensar em todas as formas horríveis de se morrer que estão escondidas atrás de cada esquina da nossa vida.

Claro, mortos andando são realmente um evento impressionante e sem paralelo em nossa história, mas dificilmente é uma coisa muito terrível em se tratando de "formas que a mãe natureza encontra para ferrar com a gente". Existem doenças que fazem seus intestinos pularem pra fora e suas partes caírem. Caramba. Diante disso, a epidemia zumbi não é lá tão terrível...


É... tem razão. Não há nenhuma doença pior do que o vírus Z e... ahn? Síndrome de Fournier? Nããããooo!!!

Modos de morrer continuam existindo na sombra da novidade que será a epidemia zumbi. E será fácil pra qualquer sobrevivente se esquecer das outras trilhões de surpresas preparadas para uma morte ainda mais terrível. Pneumonias, gripes, infecções diversas, doenças genéticas e outros vírus continuam presentes em nosso dia a dia, com zumbis ou não e seria um grande erro deixar essas surpresas esquecidas.

Nada pra fazer no ano novo? Leia nossas outras dicas e se prepare para o dia que está cada vez mais próximo...

Das dicas para lidar com a ameaça zumbi - Parte 11
Das dicas para lidar com a ameaça zumbi - Parte 12
Das dicas para lidar com a ameaça zumbi - Parte 15
Das dicas para lidar com a ameaça zumbi - Parte 16
Das dicas para lidar com a ameaça zumbi - Parte 17
Das dicas para lidar com a ameaça zumbi - Parte 18
Das dicas para lidar com a ameaça zumbi - Parte 19
Das dicas para lidar com a ameaça zumbi - Parte 20
Das dicas para lidar com a ameaça zumbi - Parte 21
Das dicas para lidar com a ameaça zumbi - Parte 22

2 comentários:

  1. Doença de crohn nem é tão ruim, tirando a parte que as vezes vc precisa ser operado e tem todos os órgãos remexidos e costelas descoladas até que não é nada d+, experiência própria! rsrs

    ResponderExcluir
  2. I have read ѕo many articlеs οr reviews on the topiс of the blogger lovеrs but this ρarаgraph is truly a
    nicе article, keep it uρ.

    Feel free to suгf to my website click through the up coming document

    ResponderExcluir