terça-feira, 20 de dezembro de 2011

The Walking Dead - Rise of the Governor

Este post contém spoilers sobre The Walking Dead HQ, nada que você já não deva saber, mas...



Bem, sou um grande fã da HQ de The Walking Dead e como tal, compro de tempos em tempos na Amazon.com os livros com as copilações de gibis que são lançados nos states. Coisa fina. Capa dura, bem organizado e bem embalado, com belas ilustrações no final, vale muito a pena comprar a cada 5 volumes para fazer o frete valer, enfim, quem acompanha o gibi, sabe quem é O Governador.


O pior vilão da história de TWD, o cara que *SPOILER*causou a Rick um dano muito maior do que qualquer zumbi poderia e cruelmente torturou e abusou de Michonne, a mais badass de toda a série *SPOILER* foi eleito o vilão do ano quando de seu surgimento. Acreditem em mim, o cara é simplesmente o retrato da crueldade.


Talvez seja o tanque, talvez seja o tapa-olho... mas ele é só um incompreendido.


Nesta última encomenda, decidi comprar uma edição recém lançada que explica ao origens deste controverso, odiado e (pasmem) amado personagem do mundo de TWD. Pela bagatela de 16 doletas, 20 dias e cá estava eu abrindo o pacote com as revistas e livros (comprei também "So Now You're a Zombie - A Guide to the newly Undead", mas tratarei deste no futuro).

Primeiro erro, julguei um livro pela capa. Porque pensei se tratar de uma HQ e quando abri, me deparei com mais de 300 páginas de letras miúdas, escritas por Robert Kirkman (autor de The Walking Dead) e Jay Bonansinga.

The Walking Dead - Rise of The Governor (The Walking Dead - Ascensão do Governador, numa tradução literal) ainda não foi lançado no Brasil e nem deve ser por algum tempo, mas trata-se de uma iniciativa de Kirkman de criar explicações para as origens de seus personagens principais em TWD.

Bem, se está no inferno, abraça o capeta. Comecei a ler e parei só pra dormir e comer. A leitura prende a atenção do início ao fim e você percebe que O Governador é nada mais nada menos do que um Rick Grimes seduzido pelo lado negro da força. Se Rick teve razões pra se manter justo e mentalmente são, não podemos dizer o mesmo de "Philip Blake" (O Governador).

A leitura é viciante, o enredo excelente e você simplesmente passa a simpatizar com o vilão mais FDP do universo de TWD, vendo que tudo pelo que ele sobrevive simplesmente escorre pelos seus dedos enquanto ele explode a cacetadas cabeças e mais cabeças de zumbis e explode meio mundo pra conseguir salvar o seu bem mais precioso, sua filha Penny e seu irmão, de caráter completamente diferente, Brian (tandandan, lembre-se desse nome e de uma reviravolta no final).


E minha gente, ele realmente ama a "filha"... tipo... Yuck!

No fim, fechei o livro ainda extasiado em conhecer um pedaço do passado de um cara que já me deu literalmente pesadelos. Kirkman soube dar a ele profundidade e valores muito particulares que o tornaram humano (um humano muito do FDP, mas...). E pra quem já conhece o gibi no ponto em que se encontra, é certeza pensar: "Porra, o cara podia ter sido melhor aproveitado e ter sido o inimigo nr. 1 de Rick por pelo menos uns 80 números...".

Com esse livro, Kirkman passa a explorar todo um mundo novo de possibilidades. A história de TWD conta com diversos sobreviventes, diversas bifurcações onde outros personagens podem ter suas histórias de sucesso ou fracasso contadas. Todo um novo mundo onde zumbis comedores de gente podem não ser o principal problema dos sobreviventes. Onde talvez, alguém tenha encontrado uma cura (rezamos que não). Esperemos por novas e curiosas origens.

Leia-se: Michoooooooonne!!! Faça um da Michonne!!! \o/

TWD - Rise of Governor - U$16,30- Prazo de entrega: Cerca de um mês
Frete: U$29 (compre pelo menos uns 5 volumes de TWD pra valer a pena)

6 comentários:

  1. ele ta beijando a filha !!!!!!!
    !!!!!!
    ! @ 0 !
    ! !
    !!!!!!
    !!!!

    ResponderExcluir
  2. Yup.*SPOILER* Mas não se preocupe, ele arrancou todos os dentes dela antes pra não ser mordido...

    Como disse, o cara é O PIOR dos vilões em TWD. Pacote completo...

    ResponderExcluir
  3. putz o cara fode a propria filha que fdp SPOILER foi foda quando a Michonne torturou ele no gibi #picapergada kkkk

    ResponderExcluir
  4. Como é mencionado várias vezes na HQ, os piores vilões não são os mortos e, sim, aqueles que ainda vivem. Como o próprio Rick diz: "We are the walking dead!"

    ResponderExcluir
  5. Gent vo da o MAIOR SPOILER DE TODOS NO FINAL DO LIVRO VC DESCOBRE QUE O PHILLIP MORREU E O BRIAN USA O NOME DELE ENTÃO ELE NÃO TAVA DANDO UM BEIJO NA FILHA,ELE TAVA MOLESTANDO A SOBRINHA *0*

    ResponderExcluir
  6. Governador é foda, rouba a cena dos próprios zumbis. kkk

    ResponderExcluir