sábado, 3 de dezembro de 2011

Das dicas para lidar com a ameça zumbi - Parte 22


70) Centros para não-infectados são uma ótima idéia para criar um delicioso rodízio de carne humana para zumbis. Deveriam anunciar: "Comam tudo o que puderem".


Cá estamos há pelo menos seis meses martelando na cabeça de todos: "Nunca vá para um lugar excessivamente populoso durante os primeiros momentos do Dia Z.". Mantenha a calma, fique dentro de casa e proteja-a o melhor que puder, até que seja realmente impossível se manter ali.


Hora de ir pra casa da vovó...

Infelizmente, a maior ferramenta contra o bom-senso nos dias de hoje possivelmente também será a forma mais utilizada para comunicar os acontecimentos e mais vista pelos bilhões de humanos desesperados por informação espalhados pelo globo, a TV.

Somando o pânico existente aos meios de comunicação que irão informar que "as autoridades" já estão tomando todas as medidas e que todos devem se dirigir aos centros seguros para não-infectados, teremos uma massa gigante de seres humanos condicionados a aceitarem e acreditarem em qualquer coisa, desde que tenha sido exbido na TV e lido por um sujeito de aparência respeitável, cabelos grisalhos e voz calma e grave.


"Segundo pesquisas recentes, zumbis podem ser derrotados com mordidas!! Vamos fazer com que provem do próprio veneno!"
...
"É... pode dar certo..."

Mesmo que a mensagem seja completamente contra o senso comum de sobrevivência e avisos de emergência estejam berrando ao seu redor, é bem provável que em algum lugar no seu cérebrro alguma coisa dirá: "Não pode ser tãããããão ruim assim, certo?"


CERTO?!?!?

Se a idéia de um centro de sobreviventes ainda te atrair, lembre-se sempre: 1) Você está no Brasil. 2) O centro foi "organizado" por políticas públicas e por coordenadores apadrinhados políticos com zero competência e 3) Você está no Brasil, cacete!!!


Acima: Programa brasileiro de erradicação da pobreza. Ou o que restou dele...

Resista à tentação de ir a um lugar hiperlotado, desorganizado, com saneamento básico improvisado (ou inexistente), com suprimentos e medicamentos porcamente calculados e onde você estará cercado por todos os lados de zumbis devoradores de carne em potencial.


71) O cara que gosta de usar roupas feitas com pele humana pode não ser a pessoa ideal para cuidar da creche do seu refúgio.


Nem sempre, durante o apocalipse zumbi, no desespero da fuga, da desesperada luta pela sobrevivência e pela última vaga naquele refúgio teremos chance de conhecer previamente todos aqueles que estão ali conosco.


Ok. E quem deixou ele entrar?


Infelizmente as circunstâncias te forçarão a se juntar ao primeiro grupo que te aceitar, não sendo possível nesse momento escolher com cuidado quem serão seus companheiros, o que certamente pode ser divertido quando nos dias que se passarem você for surpreendido com as pitorescas e inesperadas personalidades de cada um...


"Hei, máscara bacana. Acho que seremos grandes amigos...sr?? Hannibal? Que nome engraçado..."


Quando perceber os primeiros sinais de psicopatia, mesmo que sutis (auto-flagelação, fixação por morte, colecionar orelhas, costurar uma roupa com pele humana recolhida de zumbis, etc), talvez seja o momento adequado para reavaliar se a manutenção de determinado indivíduo em seu grupo é interessante para o grupo, através de uma votação democrática e de um comunicado formal de que ele está sendo desligado, tudo pode ser resolvido de maneira pacífica e amigável.


As bolas!!! As bolas!! Chute as bolas!!





72) Não se preocupe muito em decorar todas as nossas dicas de sobrevivência, é bem provável que você não sobreviva a nada além da dica nr. 8.



Fato é que muitos dos que nos acompanham aqui diariamente não tomaram absolutamente nenhuma providência no que concerne a se prepararem melhor para o apocalipse zumbi. Talvez uns 25% tenham se preocupado em comprar uma lanterna de dínamo e uns 3 ou 4 tenham começado uma caminhada leve de 15min ao dia. Mas o fato é que a maioria esmagadora ainda será massacrada na primeira onda de zumbis.


Tá tudo bem agora...


De que vale decorar a parte teórica se na prática você sequer tentou acender uma fogueira à moda antiga ou se deu ao trabalho de subir um pouco mais os seus muros para que fiquem acima da capacidade de um zumbi?

Prática. Eis a palavra chave. Não vale de nada ler repetidas vezes e não se dispôr a levantar o traseiro para colocar algumas das coisas ensinadas aqui em prática. Afinal, cadê a curiosidade inerente a cada admirador da cultura zumbi que passa por aqui?


Nhé... depois do episódio de "The Walking Dead" eu penso nisso...

As férias de fim de ano estão aí. Tire uma semana para testar algumas coisas. Não custa nada, pode ser divertido e ainda vai te render boas horas de conversa enquanto você estiver repondo as calorias gastas no boteco com os amigos.


E é sempre bom relembrar:

Das dicas para lidar com a ameaça zumbi - Parte 11
Das dicas para lidar com a ameaça zumbi - Parte 12
Das dicas para lidar com a ameaça zumbi - Parte 15
Das dicas para lidar com a ameaça zumbi - Parte 16
Das dicas para lidar com a ameaça zumbi - Parte 17
Das dicas para lidar com a ameaça zumbi - Parte 18
Das dicas para lidar com a ameaça zumbi - Parte 19
Das dicas para lidar com a ameaça zumbi - Parte 20
Das dicas para lidar com a ameaça zumbi - Parte 21

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir