segunda-feira, 27 de junho de 2011

Das dicas para lidar com a ameça zumbi - Parte 2

4 - Sejam os lerdos de Romero ou os maratonistas de Snyder, a constante é a mesma. Atinja a cabeça e destrua o cérebro!!

Não é nenhuma cirurgia acabar com um zumbi. A cabeça é sempre o ponto que deve ser almejado e isso, através da história dos zumbis nunca mudou. Um taco de baseball, um pé de cabra ou uma marreta já são tão eficazes quando qualquer tiro de uma AK.


Zumbis ideais: lerdos, pouco coordenados e com pijamas da década de 50

Apesar de ser um ponto pequeno, depois de tantos filmes, livros, gibis e até músicas, já deveria ser de conhecimento amplo a forma de eliminação, o que surpreende quando vemos sobreviventes que negam até a morte (literalmente) que mesmo que o cara andando com a caixa toráxica a mostra é um zumbi e insiste em dar tiros no peito ou tentar conversar.

Claro que os lerdos dos filmes de Romero são infinitamente mais fáceis de lidar e sua vantagem é baseada somente nos números expressivos e na inabilidade dos sobreviventes em perceber o óbvio. São zumbis.


Zumbis maratonistas. Se a Lei de Murphy existe, será o momento ideal para vê-la em ação.

Numa pouco provável situação de zumbis corredores (Remake de Madrugada dos Mortos e Zombieland), o melhor é estar fisicamente preparado e contar com o fato de que zumbis correm em velocidades diferentes, então correndo o bastante, você terá condições de lidar com números menores e com zumbis mais afoitos que não irão ter preocupação alguma em proteger a cabeça enquanto são golpeados.

5 - A moto pode ser o transporte ideal para atravessar uma zona infestada. Mas também é um barulhento aviso de que o jantar está servido.(GSAZ)

O Guia de Sobrevivência a Zumbis elenca uma série de meios de transporte que podem ou não ser ideais para atravessar áreas infestadas por mortos-vivos. Dentre eles, cada um possuu vantagens e desvantagens óbvias e outras nem tanto. A motocicleta tem um lugar especial pelo fator agilidade que oferece.

Dá pra se imaginar a facilidade atravessando as zonas lotadas de zumbis, desviando de cada um com agilidade e facilidade, com uma mochila cheia de suprimentos recém pilhados na mercearia da cidade onde foi realizada a incursão.


Acima: Como você acha que será.


Acima: Como realmente será

Claro que esse cenário só vai existir na mente do piloto por poucos segundos antes de ele enfrentar a dura realidade. O motor da moto irá atrair qualquer morto vivo nas redondezas, então, se foi fácil entrar, não será nada fácil sair. Além disso, você irá contar com um caminho relativamente livre, o que não irá ser verdade já que os milhões de habitantes que fugiram irão ter deixado veículos abandonados no meio das vias e barricadas existirão por todos os lados. Sem contar que em uma fuga acelerada, um obstáculo minúsculo pode ser o suficiente para te atirar no chão e com uma fratura que te imobilize, você não poderá fazer nada além de assistir enquanto os zumbis se servem do prato servido quente, vivo e quieto. Você!

6 - Pele pálida e fria? Ausência de batimentos cardíacos? Desejo incontrolável por cérebros? Naahh, tenho certeza que deve ser só uma gripe...

Em um cenário de apocalipse zumbi, sempre existirá aquele sujeito que foi infectado e tenta esconder isso de todo mundo. É uma atitude covarde que geralmente traz nada menos do que o fim de todo o grupo de sobreviventes do qual ele faz parte. E sabe o que é pior? Quase sempre funciona...


Sua gripe piorou, não? Parece ter algo saindo do seu ouvido. Melhor tomar uma Aspirina. A propósito, essa noite é a sua vez de ficar de guarda...

Os parvos do grupo nunca percebem que o sujeito que apresenta todos os sinais de infecção é uma ameaça e mesmo diante de uma evidência clara, se negam a aceitar o fato que o indivíduo é carne morta, simplesmente.

Assim, a seleção natural costuma funcionar nestes grupos como sempre nos últimos 5 bilhões de anos, eliminando aqueles incapazes de reconhecer e combater de maneira eficaz uma ameaça à sua existência.

Se o sujeito tem um ferimento que parece uma mordida de zumbi, um sintoma que parece com a infecção zumbi, uma estranha febre ou temperatura corporal abaixo do que seria possível para alguém vivo, então é 100% certo de que a opção mais humana no momento é acabar com o sofrimento dele, antes que ele dê causa para o fim de todo o seu grupo.

Hnnn sim. Só uma farpa? Se você está dizendo, não há absolutamente nenhuma razão para duvidar da sua palavra nesse momento de estresse extremo...


3 comentários:

  1. doido, seu blogge é irado e as dicas são muito boas. Você " salvou minha vida"

    ResponderExcluir
  2. It's fantastic that you are getting ideas from this piece of writing as well as from our
    argument made at this place.

    Here is my site ... GHD NZ (http://ghd-nz.groverwy.com)

    ResponderExcluir
  3. Ԝow, that's whɑt I was eхploring for, what a data! existing here at this web site, thanks admin of this web site.



    Feeel free to νisiit my web-site; how to learn Spanish how to pass a kidney stone quickly at home

    ResponderExcluir