segunda-feira, 13 de junho de 2011

Resenha - Zombieland

Anda praticando exercícios e alongamentos regularmente? Sempre olha o banco de trás do carro? Está absolutamente atento em banheiros?

Se respondeu sim a estas perguntas, parabéns, suas chances de sobreviver em Zombieland são melhores do que parecem.

Lançado em 2009, Zombieland foi um sucesso absoluto, tendo conseguido mais de U$100 milhões nas bilheterias (tendo custado somente U$20 milhões). Foi muito bem recebido pela crítica e pelo público, batendo o recorde antes pertencente à refilmagem de Madrugada dos Mortos de filme de zumbi mais bem sucedido.

Longe de ser um filme de horror, Zombieland é uma comédia que pode ser vista por (quase) toda a família.
A história gira em torno de um estudante, "Columbus" (nenhum dos personagens, fora Bill Murray, tem nome), que tenta sobreviver em Zombieland, a terra dos mortos. Depois que o vírus da "vaca louca" sofreu uma mutação e transformou a humanidade em zumbis sanguinários, poucas pessoas restaram no mundo e estas têm que se esforçar pra conseguir atravessar as dificuldades de uma terra dominada por zumbis.

Em suas andanças, Columbus encontra o engraçadíssimo "Tallahassee", interpretado de maneira hilária por Woody Harrelson. Tallahassee tem um senso de humor mórbido, desejo de viver beirando ao zero pela forma com que se coloca em situações absurdamente perigosas só para detonar o maior número de zumbis possível. Ele os odeia e faz o possível para deixar isso bem claro.

Junto dos dois, temos as irmãs "Wichitta" e "Little Rock", que também passam a integrar o grupo depois de algumas desavenças. Todos decidem ir a Pacific Playland, um parque de diversões que seria um local livre de zumbis.

Columbus é o narrador da história e conta diversas "regras" de sobrevivência em Zombieland. Todas elas numeradas e ilustradas. (Há várias regras extras espalhadas pelo youtube).

O filme foi tão inesperadamente sucedido que uma continuação está sendo escrita. Houve a possibilidade da criação de uma série, mas a coisa anda parada. A continuação contaria com a participação de todo o elenco original, resta aguardar agora.

Zombieland é obrigatório pra qualquer nerd, já que mostra que a sobrevivência é possível mesmo quando se é socialmente excluído, nerd, virgem, sem aptidões especiais para o uso de armas e não se é nenhuma bola de músculos.

0 comentários:

Postar um comentário