terça-feira, 14 de junho de 2011

Max Brooks - O mestre de sobrevivência a zumbis


Antes de falar das obras deste cidadão, que hoje é o "Papa" dos "sobreviventistas", como são chamados aqueles que verdadeiramente se equipam, preparam e esperam o chamado "apocalipse dos zumbis", vou falar um pouco sobre ele, para que conheçam aquele que será o responsável pela sua sobrevivência (caso sobrevivam).

Max Brooks nasceu em 1972 e como o sobrenome denúncia, é filho do rei da comédia, Mel Brooks. Disléxico na infância, ele usou a literatura como forma de superar essa "desabilidade". É o autor dos livros "Guia de Sobrevivência a Zumbis" e "Guerra Mundial Z" que hoje são best sellers, editados em várias línguas.

Brooks nunca pensou que sua incursão no mundo dos zumbis fosse se tornar a febre que é hoje. Ele dá palestras em Universidades e empresas sobre métodos comprovados de sobrevivência a zumbis, armamentos, equipamentos, técnicas de ataque, etc. Tudo com auxílio visual e a platéia observa com absoluta atenção enquanto o "Prof. Brooks" mata e esquarteja zumbis imaginários com seu "Lobo".

Hoje, ele é um fenômeno da literatura zumbi, quase como Romero é do cinema. Depois de seus livros, que contam de forma bem humorada e descompromissada sobre os efeitos dos zumbis na nossa sociedade, vários outros autores se aventuraram no estilo, enchendo nossas estantes com obras excelentes e outras não tão excelentes assim.

Graças a este homem de 38 anos, hoje podemos nos precaver quanto ao inevitável ataque das hordas de zumbis que estão por vir, a qualquer momento, aqueles que tiverem os livros de Max nas estantes, poderão respirar fundo, pegar seu pé de cabra e partir para o combate tendo a tranquilidade que qualquer um que conhece bem seu inimigo tem.

0 comentários:

Postar um comentário