sexta-feira, 17 de junho de 2011

Ataque zumbi a um bairro de suburbio: Brasil X EUA

Ao assistir a um filme americano sobre zumbis, não consigo deixar de pensar em uma coisa. É algo bobo, mas sempre passa pela minha mente e acaba me atormentando por dias depois e, bem, vamos ser claros...

Cadê as p$%#@ dos muros?!?!

É impressionante. É como se fosse um convite a invasões e arrombamentos. Imagine então uma legião de mortos vivos que desejam te esquartejar e devorar? O que os impede senão uma fina camada de madeira compensada (porque americanos também rejeitam a idéia de alvenaria) e janelas com vidros de 3mm de espessura sem qualquer proteção.

Acima: Um obstáculo intransponível para zumbis devoradores de gente. Vidro!!!


Sempre que assisto a "Noite dos Mortos Vivos" ou a qualquer outro filme desse tipo, penso como seria se no Brasil descobrissemos uma invasão. Sairíamos calmamente até o portão, daríamos uma olhada por cima dos nossos muros geralmente com mais de 2m de altura e pensaríamos: "Hnn... tem um zumbi ali." Uma pedrada na cabeça do ex-morto-vivo e agora morto-morto depois e estaríamos sentados calmamente tomando o café da manhã.

Não tem um muro alto, mas sim um portão de grades? Já tentou arrombá-lo só empurrando ele? Já tentou arrombá-lo só empurrando ele sendo um zumbi em decomposição e completamente descoordenado? Pois é, não é exatamente um passeio no parque. Com uma barra de ferro de peso considerável, eliminaríamos os zumbis pelas grades do portão um a um, sem pressa, até reduzi-los a um número controlável. Uma vizinhança razoavelmente organizada daria conta fácil de uma invasão de grande escala com um ferro elétrico pendurado em uma corda, soltando calmamente em cima da cabeça dos zumbis do outro lado do muro.

O verdadeiro pesadelo de um zumbi: Tijolos!!

Um bairro de classe média no Brasil geralmente tem essa configuração: Muros, casa de alvenaria, grades nas janelas, portas de madeira maciça ou metal. Um ser humano já teria dificuldades por um bom tempo para romper cada um destes obstáculos, se utilizando de inteligência e agilidade. Imagine um zumbi arranhando o muro até suas unhas se desgastarem completamente. Após algum tempo, ele já teria se desgastado como uma borracha contra o muro.

Diante desse fato, uma invasão zumbi não teria o mesmo impacto sobre nossa população já que nos esconderíamos dentro de nossos muros até que houvesse um entendimento mais claro sobre o que está ocorrendo com aquelas pessoas se decompondo lá fora. Ao invés de nos desesperarmos correndo para o primeiro Shopping Center ou celeiro, ligaríamos o rádio e ouviríamos as instruções das autoridades ou de algum radialista amador nos dizendo como exterminar os zumbis, sem estresse além do necessário. Somos um povo que não busca o conflito imediato e isso contaria como vantagem logo de cara.

Pensando nisso, tudo leva a crer que nossa classe média, após anos lidando com ladrões arrombadores de 40kg que escalam muros de 5m de altura com um microondas e uma televisão de 29" em cada mão, estaria mais do que preparada para evitar a entrada de zumbis em seus lares, contando ainda com materias suficientes para combater as ameaças. Aquele saco de cimento abandonado, aqueles tijolos amontoados? Armas em potencial!!

Um carro contra o portão garantiria a estabilidade deste, selando completamente sua casa. O contato entre vizinhos continuaria com um pulando para a casa ao lado, fazendo assim que os zumbis não se concentrem tanto em um só ponto.

Pffff... Querem saber? Vai ser moleza!!! \o/

10 comentários:

  1. AMEI, AMEI, AMEI, AMEI, AMEI esse post!!!
    "Pffff... Querem saber? Vai ser moleza!!! \o/"

    ResponderExcluir
  2. Pensei mais uma coisa la em brasilia nao teria zumbis ja que eles se alimentão de cerebros, algo muito em falta por la

    ResponderExcluir
  3. Mas tem muitos lugares considerados seguros - como meu bairro (shit!!!) - que não tem murros no maximo policiamento

    ResponderExcluir
  4. Inove o quanto antes e suba muros altos... Quanto mais melhor. :P

    ResponderExcluir
  5. Zumbis não escalam muros? Tipo... vários zumbis tentando chegar até vc... pisando uns em cima dos outros e subindo no muro... ou mesmo em conjunto empurrando o muro até ele ceder... num acho que vai ser moleza não...

    ResponderExcluir
  6. Poutz! Moradores de condomínio fechados estão ferrados.
    Sem murro, sem cerca... janelas e portas amplas...

    ResponderExcluir
  7. Casa de alvenaria nos USA é bem raro.

    ResponderExcluir
  8. se você eliminar eles antes que eles façam isso não vai ter nenhum problema basta enfiar uma lança caseira no olho do zumbi e ameaça eliminada vai ser facil sim!

    ResponderExcluir
  9. bom no meu condominio tem um muro de 3 metros com espaços com grades em toda a volta seria bem dificil para um zumbi entrar sim tem a desvantagem janelas de vidro só com aquelas percianas de plastico mas mudar a posiçao do guarda roupa seria bem facil
    sem falar que cada quarto tem uma porta de madeira maciça é só fechar e trancar se algo entrar na janela ficaria preso no quarto também tem o sótão que vai desda primeira casa até a decima que tem uma portinhola de aço e o resto é o telhado de telhas de barro

    ResponderExcluir
  10. é só por um arame farpado por cima do muro, em quanto os zumbis estão presos no arame você facilmente executa eles ou os empurra de volta para o outro lado do muro que se tiver 2,5metros já ajuda.

    ResponderExcluir