terça-feira, 28 de junho de 2011

Resenha - O Guia de Sobrevivência aos Zumbis


Não preciso dizer o quão errado você está se já não presenteou cada um dos seus entes queridos com uma cópia deste que é o único guia que conta com 100% de efetividade contra a ameaça zumbi. Não consigo pensar em nenhum outro guia (fora claro o do Mochileiro das Galáxias) que possua tanta importância para que revejamos nossa filosofia do dia a dia e estejamos preparados para o "Dia Z".

Escrito por Max Brooks , O Guia de Sobrevivência aos Zumbis (Zombie Survival Guide), foi publicado nos EUA em 2003, chegando às livrarias brazucas somente em 2006.

O livro trata em detalhes de como uma pessoa comum deve agir para maximizar suas chances de sobrevivência em situações que vão desde pequenos levantes locais de zumbis com números reduzidos até a sobrevivência em um mundo completamente cheio destes seres.

Em suas páginas, descobrimos a verdade sobre o Solanum, o vírus por detrás da peste zumbi e suas formas de contágio. Além disso, ele trata de formas de defesa, ataque, esconderijos e viagens. Além de um relatório detalhado sobre diversos ataques zumbis ao redor do mundo, desde os tempos antigos até a nossa época.

Infelizmente para aqueles que só descobriram a existência deste que é a parede que separa um sobrevivente de um monte de comida de zumbi, as edições estão constantemente esgotadas no Brasil e conseguir um destes agora, só usado.

O Guia de Sobrevivência aos Zumbis - Ed. Rocco - R$29,90 (média)

0 comentários:

Postar um comentário