sábado, 10 de setembro de 2011

Das dicas para lidar com a ameça zumbi - Parte 13


37) Adolescentes: uma forma fácil e quase livre de remorsos para checar a hostilidade em ambientes desconhecidos. Também são de fácil reposição.


Não se faz um omelete sem quebrar os ovos, certo? Então, em um mundo onde seres humanos são caçados por impiedosas aberrações devoradores de carne que somarão números muito maiores do que o dos sobreviventes, alguém terá que morrer...


Sentiremos sua falta...

Em alguns casos, essas mortes serão estúpidas e completamente desnecessárias, decorrentes de decisões pessimamente fundamentadas, outras, serão necessárias para que a sobrevivência de alguns ou de muitos continue.

Mas em ambos os casos, existe um recurso abundamente e facilmente descartável que pode ser utilizado sem moderação: adolescentes.


100% livre de dor na consciência

Adolescentes são seres humanos em formação que deixaram de ser "gracinhas" como crianças e passaram à fase de "esquisitos" deste momento em que eles estão presos em um estranho limbo entre a infância e a vida adulta. São facilmente reconheciveis por exigirem todos os direitos dos adultos, mas não desejarem nenhuma das obrigações destes.

Geralmente, eles passam batidos em nossa sociedade. Suas manias irritantes são facilmente ignoradas, bastando despachá-los para junto de outros adolescentes que irão se reunir em locais como Shoppings, onde se tornarão problemas de outras pessoas.

Entretanto, no nosso desejado e esperado mundo pós-apocalíptico, adolescentes poderão trazer sérios problemas ao grupo de sobreviventes com sua revolta contra o sistema (seja ele qual for) e com sua irritante necessidade de questionar qualquer responsabilidade que for dada.


F¨%%$ as rondas de segurança pelo perímetro...

Então, nada mais natural do que usar essa revolta de forma proveitosa, Quando for necessário, dê a eles instruções detalhadas de como proceder em uma missão e você terá a certeza absoluta de que eles farão exatamente o contrário. Assim, podem ser usados como distração ou sacríficio para que os membros úteis do grupo sobrevivam. E como serão vistos como heróis pelos outros adolescentes. eles sempre se sentirão estimulados a continuar com este procedimento, seguindo os passos dos que foram mortos antes deles.

Além disso, adolescentes são numerosos. Todas as crianças se tornarão um e podemos sempre produzir mais crianças para suprir a demanda.



38) Segundo a lei de Murphy, o "Dia Z" começará quando você estiver em um banheiro público, longe de casa e de suas armas. E sem papel...


Quantas vezes você já se viu pego desprevenido quando precisou de uma chave de fenda ou de uma ferramenta qualquer longe de casa para consertar o carro? Agora, troque "chave de fenda" por "rifle de assalto semi-automático" e "consertar o carro" por "matar milhares de zumbis" e analise as possibilidades de que quando o dia chegar, você muito provavelmente não terá as ferramentas de sobrevivência necessárias para resistir às primeiras ondas de ataque.


Ele está SEMPRE preparado

A Lei de Murphy é fundamental para que o sobrevivente sempre se lembre de quão vulnerável ele é quando não está em sua casa/fortaleza. Diante disto, tudo que se pode fazer é ter sempre em mãos o mínimo necessário para sobrevivência. Itens básicos e leves, que não atrapalhem e nem chamem a atenção de outros menos preparados que podem querer tomar de você suas ferramentas.

Infelizmente, mesmo se preparando, é bem provável que a citada lei se aplique e alguma coisa se quebre ou uma bateria acabe na pior hora. Ou mais provavelmente, uma dor de barriga urgente se abata sobre você e que enquanto todos fogem e lutam pela vida, você seja pego da maneira mais humilhante e menos preparada possível, se tornando então um morto-vivo condenado pela eternidade a caminhar com suas calças arriadas como sinal da efetividade da Lei de Murphy...


Atire nele por piedade...



39)Forma de sobreviver ao apocalipse zumbi: Funde o seu próprio feudo. Para atrair interessados: Gatas de topless e lutas em gaiolas de fogo.


Somos mais de 7 bilhões de seres humanos hoje no mundo. Então mesmo que uns 90% da humanidade vá para o espaço, ainda teremos uns bons milhões de sobreviventes para continuar lutando no dia a dia cada vez mais desafiador.


Você estará entre eles?

Como seres sociais que somos, grupos serão formados. Pequenos, grandes, médios, cada um terá uma forma de organização, uma liderança e uma mentalidade diferente para a continuidade e não raramente, haverá conflitos armados entre grupos diferentes que estão lutando por recursos cada vez mais escassos em uma mesma área.


Porque canibais imortais já não são problema suficiente...

Assim, a lei da sobrevivência do mais forte novamente se apresenta. Para que seu grupo possa ter os melhores, você precisa oferecer o melhor.

Claro, muito da rotina dos sobreviventes em geral será a de conseguir o necessário para conseguir viver ao dia seguinte. Buscas por suprimentos, lutas contra zumbis e invasores poderão tornar a vida chata e sem motivos. E é neste momento que ter um diferencial dos demais grupos será fundamental.


E não basta ter. Tem que saber anunciar...

Entreter os sobreviventes com a boa e velha política do pão e circo trará mais sobreviventes e, estatisticamente falando, aumenta suas possibilidades de ter alguém que preste entre estes. Os que não prestarem, sempre poderão ser sacrificados em nome do grupo ou em shows com gladiadores.

Bares de striptease também são fundamentais para manter a sanidade. Já o são hoje, serão ainda mais no futuro. Strippers competentes serão disputadas como verdadeiras santas, mantenedoras da paz e da harmonia, recebendo prêmios e presentes da mesma forma como jogadores de futebol o são hoje...

 
Obviamente, por razões muito, MUITO diferentes...

Não é o sufuciente para se manter vivo? Leia mais...


Das dicas para lidar com a ameaça zumbi - Parte 11
Das dicas para lidar com a ameaça zumbi - Parte 12

3 comentários:

  1. vc realmente pensa isso sobre os adolescentes ?
    Bom eu tenho 16 anos, meu pai era soldado sei manejar armas des dos meus 12 anos, faço escotismo des dos meus 7 anos
    isso inclui treinamento de sobrevivencia e também uma grande experiencia de acampamento fora o fato de eu ter a minha disposição no armario do meu pai 3 pistolas 9m também rifle scope de caça com caixas e mais caixas de munição
    oq vocÊ diria eu sou uma pessoa dispensavel pelo simples fato de ser um adolescente ?
    sinceramente gostaria de saber a sua opinião

    ResponderExcluir
  2. Caro Eduardo, minha opinião, como policial, é de que muito me interessa saber seu endereço, já que 9mm são armas restritas ao uso das FFAA e de forças policiais especiais e se ter uma em casa já é tarefa para poucos, ter 3 realmente me intriga. A posse máxima de munições permitida segundo a lei é a de 50 por calibre/ano, o que me intriga ainda mais com relação ao "caixas e mais caixas" de munição.

    E pra complementar, cuidado sobre o que revela sobre seu pai, já que segundo a lei 10.826, o fato de ele permitir que você tenha acesso a tais equipamentos faz com que ele incorra no art. 13 da lei supracitada.

    Abraço. o/

    ResponderExcluir
  3. as armas que ele possui são legais
    e na verdade ele posso ter exagerado porque se não me engano são 5 caixas(n sei quantas balas em cada)
    na verdade tenho acesso mas só as toco quando vamos a um estande de tiro que tem aki na minha cidade, são armas dele praticamente de estimação kkk
    e que eu saiba usar em um estande de tiros com a supervisão do adulto responsável por min e pelo armamento não sabia sobre esta lei de posse de 50 balas.
    mas n respondeu minha pergunta
    vocÊ acha que eu seria ou não uma pessoa importante para seu grupo ?

    ResponderExcluir