sábado, 2 de julho de 2011

Das dicas para lidar com a ameça zumbi - Parte 3


7) A moralidade termina quando as mordidas começam.


Não que você fosse um poço de moralidade que sempre seguiu as regras antes do mundo virar um inferno. Durante nossa longa (ou não tão longa) vida, todos cometemos alguns deslizes morais em alguns momentos em que temos certeza absoluta de que não somos observados, alguns com menos (ou nenhuma) vergonha na cara fazem isso até mesmo em plena luz do dia e à vista de qualquer um, mas quando o mundo for pro beleléu, tenha certeza de que moral não será exatamente a qualidade que poderá te manter vivo.


Descarrilhar o trem com os órfãos deve nos dar algum tempo. Idéia brilhante!!
Quando todos à sua volta estiverem tentando sobreviver, não tenha a menor dúvida que seu valor de mercado irá cair drasticamente para aqueles que não fazem parte do seu núcleo familiar ou social. Enquanto você estiver vivo, correndo e fugindo, quer dizer que pode existir uma vaga a menos naquele lugar seguro e um zumbi a mais sem algo entre as mandíbulas que o manteria ocupado por momentos preciosos para outros escaparem.

Deixem ele cair!! Fujam!!!

Somos seres sociáveis, mas até que ponto você crê que nosso instinto de sobrevivência como espécie irá sobrepujar o nosso instinto individual de sobrevivência? Na certa iremos nos preocupar com nossos entes queridos e só. Os outros que se explodam e mesmo que essa não seja a manobra inteligente para espécie, que se dane, poderá manter aqueles que nos são caros vivos. Se quando a sociedade ainda exigia regras de condutas você foi um daqueles que cortou os freios do carro do seu concorrente por uma vagan no trabalho, parabéns, você muito provavelmente sobreviverá. Pelo menos até encontrar outro como você...



8) Ainda que não reste humano sobre a face da terra, que nossa cultura seja totalmente varrida, o Sol brilhará novamente. OBA! Vai dar praia!!!


Seres humanos são arrogantes por natureza. Na história do mundo, somos apenas um piscar de olhos e da mesma forma que aparecemos por aqui, pelas probabilidades, não devemos durar muito mais do que um outro piscar. Ainda assim, somos egocêntricos a ponto de pensar que o mundo foi criado especialmente para nós.


O mundo. Sem você. Viu a diferença? Não? Nem ele...

O apocalipse zumbi será um verdadeiro golpe de Muay Thai na cara da maioria esmagadora que pensa que somos a cereja no bolo do universo. E quando estivermos a beira da completa extinção como espécie, talvez algum iluminado perceba isso. Aqueles que estão à salvo dos zumbis e que podem lutar sem medo contra eles (crocodilos, hipopótamos, tubarões, esquilos) ainda terão um mundo como se nunca houvesse um problema. Para esses seres, a sobrevivência continuará sendo a luta do dia a dia como sempre foi e para eles, o Sol continuará a brilhar.


Pôe na conta do papa...


9) Poço artesiano: $5mil. Sist, de energia solar: $15mil. Muro de 5m: $20mil. Ver da varanda os céticos correrem por suas vidas: Não tem preço.


Faz poucas semanas, fiz um orçamento para uma casa autosuficiente e o valor não foi assim tão alto. Como investimento para a sobrevivência é algo que vai se pagar completamente quando monstros devoradores de carne começarem a se levantar e caçar humanos livremente. O preço pago será imediatamente percebido na tranquilidade de poder ficar trancado dentro de sua casa/fortaleza assistindo ao show.


Corram!! Corram!! Quem é o maníaco agora? Mwahahahshshdhshs...

Assim, coisas essenciais como água, um pouco de eletricidade independente e muros altos o bastante para que você possa abater zumbis indefinidamente enquanto durar o apocalipse, podem ser coisas que deveriam ir para o topo de suas prioridades a partir de hoje quando você pensar em reforma. Piscina? Não. Saúna? Não. Sinuca e churrasqueira? Sim. (algumas prioridades continuam mais prioritárias).

Com um gasto destes, você poderá assistir de camarote enquanto os céticos desprevenidos que riram por anos da sua cara lutam pela própria vida, bebem urina, vivem na escuridão e tomam banhos frios de urina no escuro. Diante dessa visão, um gasto de R$50.000 não parece algo tão ruim, não é mesmo?


Ah, e ele vai comer o cãozinho logo depois...
Leia ainda:

Das dicas para lidar com a ameça zumbi - Parte 1
Das dicas para lidar com a ameça zumbi - Parte 2

2 comentários: