segunda-feira, 25 de julho de 2011

Resenha: Fido - O Zumbi

Este não é o casal mais estranho do filme...

O apocalipse zumbi aconteceu. Foi uma guerra terrível onde a humanidade se viu ameaçada por pessoas mortas que, de volta à vida, tinham um desejo insaciável por cérebros. Entretanto, o ser humano, com todo o seu potencial inventivo, criou uma tecnologia capaz de controlar os zumbis e torná-los domesticáveis e úteis ferramentas para atividades do dia a dia...

Bem, acreditem ou não, este é o pano de fundo do filme canadense "Fido - O Zumbi", lançado em 2006.

A história se passa na década de 50 em uma pequena cidade  após uma Guerra Zumbi deflagrada ante a crescente ameaça zumbi que existe graças a um meteoro radioativo. Qualquer ser humano que morre, se torna zumbi e graças ao colar da empresa ZomCon, os zumbis se tornam seres inofensivos que são usados como escravos para atividades domésticas. Entretatnto, qualquer um que morre, se torna também propriedade da empresa e enterros custam pequenas fortunas.

Nesse contexto, temos a família Robbinson, um pai, veterano da guerra zumbi, traumatizado e distante de seu filho Timmy e de sua esposa grávida (vivida pela eterna Trinity, Carrie-Anne Moss). Ele age de maneira impessoal com seu filho, naquele estilão pai dos anos 50 mesmo, o que deixa o pobre garoto carente por companhia. Percebendo isto, a esposa decide comprar um zumbi para que o garoto tenha um novo "bicho" de estimação. Empolgado com o novo companheiro, o garoto dá a ele o nome de Fido. O pai não gosta nem um pouco, pois não confia em zumbis, mas a mãe passa a se afeiçoar pelo zumbi.


Zumbis são realmente ótimos com crianças...
Os problemas começam quando Fido passa a ter problemas com sua coleira controladora e começa a atacar pessoas na vizinhança, fato que o pobre Timmy passa a tentar resolver a qualquer custo, enterrando os corpos, que em pouco tempo se reanimam e passam a ameaçar toda a vizinhança.

Fido foi lançado diretamente em vídeo por aqui e a forma mais fácil de encontrar o filme é nas locadoras ou assistindo na sorte em alguma madrugada perdida da HBO. Infelizmente, apesar de ter sido elogiado pela crítica em geral, Fido foi uma bomba nos cinemas, arrecadando pouco mais de U$400.000 nos cinemas, tendo custado U$8 milhões.

Eu dei muita sorte em assistir a esse filme numa madrugada insone zapeando pelos canais, É um filme divertido, leve (como qualquer comédia que retrate a década de 50) e com uma história bem inocentezinha, mas que não deixa de
tocar em assuntos interessantes, além de algumas referências a outros filmes, como Noite dos Mortos Vivos e... Lassie?!?. Fido é um filme zumbi pra família toda.



Exceto claro, por uma ou outra cena subentendida de necrofília inocente

0 comentários:

Postar um comentário