sexta-feira, 29 de julho de 2011

Resenha: Colin - Um filme sob a perspectiva zumbi...



Algumas pessoas dizem que a fórmula de filmes de zumbi pode estar um pouco esgotada já que foi explorada enormemente nos últimos dez anos. E realmente, algumas histórias sequer se esforçam para tentar serem originais e perder tempo assistindo alguns filmes pode ser motivo de revolta posteriormente.

Entretanto, nessas horas podemos encontrar verdadeiras pérolas do estilo. Filmes que foram feitos por pessoas com muita imaginação e pouquíssima grana. E foi em um momento desses que assisti a Colin.

O filme mostra Colin, então humano, chegando ferido à casa de seu amigo Damien, para logo em seguida ser atacado por ele, que já se transformou em um zumbi. Colin o mata, mas em seguida se torna um zumbi.

Durante todo o resto do filme, seguimos Colin por uma Londres devastada em meio a um aparente apocalipse zumbi. Colin se depara com grupos de vândalos, sobreviventes desesperados e maníacos, até ser "capturado" por sua irmã, que tenta ajudá-lo a se lembrar de quem era.

O final do filme é muito interessante e nos dá algumas respostas sobre como Colin foi infectado e de onde ele estava vindo no início do filme.

O bacana é que o filme foi produzido com uma câmera caseira e um custo de U$70 (uns R$120,00) e os atores foram convocados através do Facebook e do MySpace para trabalharem "pela arte", sem remuneração. Mesmo com um orçamento TÃO modesto, Colin foi sucesso em Cannes, onde foi muito aplaudido e bem recebido pela crítica.

0 comentários:

Postar um comentário