sexta-feira, 15 de julho de 2011

Resenha - Marvel Zombies

Como falamos há algum tempo, um dos grandes "booms" do mundo zumbi hoje é Walking Dead, o gibi americano que virou série de TV e está agradando geral com um roteiro muito bem escrito e desenvolvido.

Entretanto, está não é a única história envolvendo zumbis criada por Robert Kirkman, em 2005, ele desenhou a mini-série Marvel Zombies.


Foram 5 números narrando a história de um universo alternativo (não é o mundo onde as histórias correm normalmente) dos super-heróis da Marvel onde um misterioso (como deve ser) vírus vindo do espaço através de um herói conhecido como Sentinela, infecta alguns dos super-heróis, que passam a espalhar o vírus por todo o planeta, devorando tudo e todos que eles vêem pela frente. Homem-Aranha, Wolverine, Homem de Ferro e todos os demais heróis (e vilões) se tornam zumbis e diante disso, ninguém mais está a salvo. E quando a comida acaba na Terraa? Bem... eles partem pra um banquete universal.

Um Wolverine zumbi. E você pensava que o apocalipse zumbi não poderia piorar...


A história fez tanto sucesso que gerou várias continuações, incluindo aí um crossover com o personagem Ash da série A morte do demônio/Uma noite alucinante.

 Zumbis Marvel foi lançado no Brasil pela Panini em 2007, mas você dificilmente conseguirá encontrar algum número para vender, não que este seja um graaaaande empecilho nos dias de hoje.


Um zumbi pirata. Sacou? Pirata... ah, esquece...

0 comentários:

Postar um comentário