quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Kit 72hs (Bug-out bags ou mochila de catástrofe)

O apocalipse zumbi chegou. E agora? Você inicialmente tem tudo o que precisa em casa. Muros altos te garantem segurança. Você possivelmente está mais seguro em casa do que em qualquer campo para não infectados que as autoridades montem. Quais serão suas primeiras ações? Estocar água, alimentos e fortificar as entradas de sua casa. Ok. Mas... e se você for OBRIGADO a sair e buscar um abrigo melhor?


Não, não pode levar o computador...

Pra quem assiste à série The Big Bang Theory, já deve conhecer o conceito das mochilas de emergência utilizado pelo neurótico Sheldon. Recentemente após o terremoto e tsunamis no Japão, foi amplamente divulgado o fato de que todos os japoneses mantêm essas mochilas para sobreviver a um determinado período após uma tragédia.


Nope. Também não pode levar o videogame...

O conceito não poderia ser mais simples. Colocar em uma mochila itens que possam garantir a sobrevivência por pelo menos 72hs. Tempo razoável para que as autoridades competentes possam prestar socorro àqueles que foram vítimas de tragédias naturais e/ou outras emergências.


... Ok. Talvez uma ou duas...


Não deve ser uma mochila grande demais. Deve ser leve, fácil de esconder e que não chame muita atenção. Lembre-se, em um mundo infestado por zumbis, os zumbis são só um pequeno detalhe se comparados aos problemas que seres humanos desesperados e imbecis podem trazer. Você não deve sair confiando em qualquer um que encontrar pela estrada e deve ter sempre uma rota de fuga caso seus companheiros não se mostrem tão amigáveis assim.

Antes de sair, você deve ter uma idéia de para onde vai, como vai, quando vai e quanto tempo levará até lá. A milenar técnica "Na Hora Sai" (NHS) vai significar uma morte estúpida e rápida. Assim, uma das coisas que você deve ter é um mapa, se possível, com marcações de potenciais abrigos, temporários ou definitivos.

É muito tentador hoje fazer isso usando um GPS ou tablet, mas lembre-se. Energia elétrica não será mais uma opção e baterias acabam rápido. Assim, melhor recorrer ao bom e velho papel, a um mapa e nada de preguiça, o negócio é realizar marcações de possíveis abrigos próximos a pontos onde uma sobrevivência prolongada poderá ser possível enquanto você ainda tem toda a liberdade e tempo para isso.

Coisas a manter em seu kit:

- Pelo menos 2lts de água potável.
- Barras de cereal e outros alimentos desidratados.
- Fósforos, pederneira.
- Lanterna a dínamo.
- Pequeno rádio a pilha.
- Canivete suíço/multi-função.
- 30m de corda de paraquedismo de boa qualidade.
- Barras de Luz de emergência
- Esparadrapos
- Band-Aids
- Alcool em gel
- Saco de dormir ou cobertor de emergência
- Fita adesiva
- Papel Higiênico
- Atiradeira/Estilingue
- Machadinha
- Mapa, bússola e lápis/caneta


Acima: Só meu básico...


O uso dos itens em seu kit, especialmente os de consumo deverá ser o mais racionalizado possível. Sempre que tiver uma fonte de água potável, é hora de recarregar sua reserva e se hidratar bem, o mesmo com comida. O deslocamente deve ser rápido, pois o deslocamento nos torna extremamente vulneráveis, mas jamais deve ser precipitado ou apressado. A segurança e a disciplina de luz e som sempre devem ser mantidas para evitar ser interceptado por seres indesejáveis.

Viaje leve, viaje rápido e leve sempre uma toalha...

E uma supermodelo...

11 comentários:

  1. Dispenso fita adesiva ou esparadrapo, toalha [mas não a modelo] e 10m de corda.
    Troco os fósforos por esqueiro ou similar, bandaid por faixa e o rádio a pilha por um a dínamo tb.

    E acrescentaria alguma arma de fogo, caso me encontre encurralado por uma horda de zumbis

    ResponderExcluir
  2. Pra que uma corda de 30Metros ?

    ResponderExcluir
  3. 30m de corda de paraquedismo pesam menos do que 300gr e aguentam mais de 150 quilos de acordo com a qualidade. Pode ser de grande utilidade. Mas como o camarada disse, também pode usar na hora do desespero, vá saber...

    ResponderExcluir
  4. toalha inutil?
    Pode ser usada para se proteger do frio, da chuva, ser amarrada na forma de venda nos olhos no caso de precisar evitar olhar para algo, como uma grande altura ou uma Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você - estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); pode também ser usada para evitar contato com o chão durante a noite, caso queira ou precise dormir ao relento e pode ser usada para se secar após um banho se estiver seca e limpa o suficiente.

    Guia dos mochileirosd da galaxia

    ResponderExcluir
  5. comprei desse site http://www.mercadozets.com.br/ e gostei o site entrega rapido e com nota fiscal e garantiA

    tem berço eletronicos celulares tv notebook computador acessorios para carros brinquedos artigos infantis e muito mais

    ... tem mais de 2000 proutos
    ... ... ... ... ...
    MOCHILA

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=mochila&IDCategoria=178

    CAMPING

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=178

    ResponderExcluir
  6. Mto bom, junto com a vestimenta adequada as chances serão maiores.

    ResponderExcluir
  7. ACHO QUE FALTOU UMA COISA UM SINALIZADOR DE FUMAÇA VAI QUE SE FICA ILHADO NUM SHOPPING E PASSA UM HELICÓPTERO VAI SABER MAS FITA ADESIVA É ESSENCIAL COMO UM MACHADO PARA DECEPAR SEU BRAÇO SE FOR MORDIDO E BANDANAS PARA ENROLAR SE BRAÇO DEPOIS E É SEMPRE BOM TER ANTE INFLAMATÓRIOS E ANTIBIÓTICOS LEMBRA OQUE OUVE COM O T DOG DE THE W D QUASE PERDEU A VIDA POR CAUSA DE UMA QUEDA.

    ResponderExcluir