segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Treinamento prático: House of The Dead...

Eu tinha meros 15 anos quando me deparei pela primeira vez com um jogo que mudaria minha vida (e me deixaria uns bons reais mais pobre) no que diz respeito a entretenimento. Eu estava ali, com um cartão cheio de créditos do Hot Zone e a vi ali, sozinha em um canto, com suas luzes hipnóticas me chamando, fiquei de frente e li as letras garrafais na tela:



Bem, imediatamente, peguei uma das armas do jogo, passei o cartão e comecei a jogar. E foi o começo de um vício. Nos 6 meses seguintes, sempre dava uma jogada antes de ir pro trabalho e não demorou pra que eu terminasse o jogo com frequência e com facilidade. Já sabia de onde cada monstro saíria e era batata dar um tiro certeiro.

A história é fraquinha. Cientista maluco, praga zumbi, namorada em perigo, enfim, a parte legal é o treino. Atirar com uma arma na tela é algo sem dúvida que traz outro nível de interatividade com o jogo (entendam minha empolgação, era 1998 e Wii ainda sequer era considerado).


Na época, viciados em fliperama eram como heróis lendários de hoje... JURO!!

Joguei as continuações, mas amor a primeira vista é algo complicado, nunca superei o momento em que o dono do fliperama retirou a máquina sem sequer avisar, da noite pro dia, não tinha mais o meu vício e passei meses até ouvir novamente os resmungos digitalizados de "gwaahnnn" até que lançaram a versão do jogo para PC...


Você me completava... =(

O jogo teve 3 continuações, com House of the Dead 4 sendo lançado em 2006 e diversos jogos derivados da série principal e um "prequel".

Tabém foram lançados alguns filmes que não são exatamente obras primas, mas, sabem como é... tem zumbis neles...

Deveria existir uma lei para que pôsteres de filmes fossem obrigados a refletir a qualidade dos mesmos...

0 comentários:

Postar um comentário