domingo, 2 de setembro de 2012

Juan de los Muertos - Fidel Castro não é mais o único zumbi sanguinário de Cuba



As ilhas cubanas sempre foram um lugar de grandes discrepâncias. Se por um lado, existe o luxo e a opulência para os turistas, de outro, há a pobreza e o racionamento de bens de consumo para a população local, que sobrevive com salários irrisórios e muitas dificuldades.



Dúvida cruel... será que vai dar praia?

E entre estes sobreviventes, se destaca acima de todos, Juan. Um pescador cheio de espertezas que leva a vida de uma maneira tão malandra com pequenos bicos que você poderia jurar que ele é 100% carioca.


A propósito, o filme mostra finalmente o tão esperado combate Zumbis Vs Tubarões...

Preguiçoso, malandro, egoísta e habilidoso em técnicas de combate, Juan, ao lado de seu amigo, o preguiço e ainda mais malandro Lázaro, percebem que os mortos-vivos de seu dia a dia em Cuba estão se tornando um pouco... diferentes.

Todos indo cumprimentar o grande Juan... NOT!

Em pouco tempo, a muito oprimida imprensa cubana passa a divulgar informações de que diversos focos de tumulto estão se espalhando por toda a ilha. Os culpados? Os capitalistas americanos estariam financiando dissidentes para acabar com a utopia socialista vigente em Cuba e todos estão convidados a se manifestarem contra tais contra-revolucionários sem escrúpulos.

Claro, a situação termina de fugir ao controle e o levante zumbi que a imprensa tentou encobrir assola toda a ilha. Com milhares de zumbis perambulando por Havana, Juan e seus amigos, precisam fazer o possível para sobreviver, mas, porque não tirar uma grana com isso?

O serviço de eliminação de mortos "Juan de los Muertos" é imediatamente criado e passa a fazer sucesso enquanto Juan, armado com seu remo e um nunchaku, e sua equipe (bem diversificada) vão de casa em casa resolvendo os inconvenientes causados pelos zumbis canibais. Neste meio tempo, conflitos internos do próprio Juan com o seu passado o farão pensar sobre até que ponto vale a pena sobreviver em um mundo assim e como farão para sair dessa situação quando todos tiverem se transformado em zumbis.

Acima: Juan e seu time dos sonhos.

Lançado em 2011 no Festival de Toronto, Juan de Los Muertos é um filme criado pela parceria Cuba-Espanha. Destaque para a atriz Andrea Duro que interpreta a gatíssima filha de Juan, com um estilo único.

Alice finalmente tem uma rival a altura.


O filme é bem divertido, na mesma linha de Shaun of the Dead (Todo mundo quase morto, no Brasil), mas com um estilo bem diferente e tem algumas pequenas críticas ao modo de vida socialista e às restrições vigentes na ilha de Fidel Castro decorrentes do forte controle estatal, com a ideia de como o comunismo é ótimo para a vida de todos aqueles que concordam e pode ser terrível para aqueles com soluções diferentes.

Paredon? Há algo novo no reino do barbudo...


Apesar das claras limitações orçamentárias, Juan de Los Mortos é um filme decente e merece destaque entre os filmes de zumbi. Vale muito a pena conferir.

Juan de Los Muertos:
Preço: U$9,99 na Amazon.com ou U$3 no Instant Video (Pra assistir online, mas precisa de proxy americano).


Fique com o trailer:


Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

2 comentários:

  1. Kra, procurei na net um site para fazer o download dublado gratis e nao encontrei, tu sabe de algum?

    ResponderExcluir
  2. Velho, se não for pela Amazon, acho que só pelos emules da vida.

    ResponderExcluir