terça-feira, 10 de abril de 2012

O "Dream Team" do apocalipse zumbi...

Já diz o ditado, "diga-me com quem andas e eu te direi quem és". No apocalipse zumbi, isso é um divisor de águas entre seu um zumbi ou um sobrevivente. Seu grupo dita as suas chances de sobrevivência e aqueles que te acompanham irão definir por quanto tempo você irá sobreviver e se de maneira eficiente ou precária.



1) Tallahasse




Origem: Zombieland


O velho Tallahasse é sem dúvida alguma, um sobrevivente nato. Para este homem, o apocalipse zumbi foi nada mais do que uma luz que mostrou a ele qual era seu verdadeiro destino neste mundo. A eliminação total de qualquer zumbi que cruzasse o seu caminho.

Tallahasse é o típico sobrevivente solitário, um verdadeiro exército de um homem só. Entretanto, sabe jogar em equipe e quando necessário, demonstra a capacidade de se preocupar com os seus companheiros, mas sempre fazendo as coisas a sua própria maneira.

Usando os companheiros como isca, por exemplo...

Por que tê-lo no grupo?

Tallahasse não só mata zumbis, ele gosta disso. Além do que, ele dá um tom de criatividade a cada eliminação, sendo importante para a moral do grupo ter alguém que sempre mantenha o espírito da galera em alta. Basta ter cuidado com alguns de seus atos kamikazes e tudo ficará bem...


2) Alice


Origem: Resident Evil


Se tiver que formar um time com uma linda, sexy e mortal mulher, essa sem dúvida seria Alice. Há mais de 10 anos, Alice é a melhor e mais poderosa matadora de zumbis e demais monstros frutos de engenharia genética da Umbrella Corporation.

Os dotes de Alice vão de habilidades ninja de combate corpo (e que corpo) a corpo a poderes telecinéticos de colocarem Jean Gray no chinelo. Além disso, a gata ainda conta com a nada imitável habilidade de arremessar armas com uma acurácia digna de um sniper.

Por que tê-la no grupo?

Se só a carinha de anjo de Alice e um currículo impecável de 4 filmes como sobrevivente solo e em grupo não forem o bastante para você, saiba que ela tem expertise em sobrevivência e aniquilação não só de zumbis lerdos clássicos, mas de zumbis rápidos, mutantes, armas biológicas, animais zumbi e claro, satélites espiões em órbita...

Ah sim... e ela também não é nenhuma fã de mangaloríanos...



3) Ed


Origem: Shaun of the Dead (Todo mundo quase morto)


A sobrevivência em tempos tão tensos quanto um apocalipse zumbi pode se tornar cansativa e em alguns momentos, os sobreviventes pensarão no porquê de estarem passando por todas aquelas agruras se toda a sociedade já foi pro espaço e não há mais nenhum objetivo.

Nestes momentos, o alívio cômico é extremamente importante e Ed é o próprio significado da palavra. Ed não quer ser um herói, Ed não quer sobreviver. Ed quer chegar ao maldito Pub, beber umas boa cerveja irlandesa e contar algumas boas piadas sujas. Caramba, se ele não puder fazer isso, ele poderia muito bem já estar morto-vivo junto com os zumbis.

Ops... quem imaginaria?

Por que tê-lo no grupo

Como já dito antes, Ed é o tipo de amigo que irá te acompanhar no apocalipse zumbi. O alívio cômico é fundamental para manter a moral do grupo elevada e para que os demais sobreviventes possam ter alguém em comum para odiar além dos zumbis. Além disso, ele será a referência de que tudo está indo para o brejo, já que possivelmente será o primeiro a morrer.



4) Michonne/Daryl (só pode haver um)





Origem: The Walking Dead (HQ e Série)


Todo grupo precisa de alguém com um passado misterioso e uma personalidade introspectiva, que tenha habilidades incríveis de sobrevivência e que trabalhe bem seja em um grupo ou em carreira solo, e que deixem isso bem claro a todos o tempo todo.

Bem, tanto Michonne quanto Daryl possuem as habilidades necessárias para sobreviver sozinhos. Além disso, também possuem em comum um level nível de esquizofrenia. Na verdade, enquanto lemos/assistimos a The Walking Dead, é impossível não nos perguntarmos por que diabos os dois não matam todos os demais sobreviventes e usam seus crânios como chapéus e cinzeiros (que é o que as vozes em suas cabeças os mandam fazer ocasionalmente).

Por que tê-lo(a) no grupo?

Bem, é uma pergunta estúpida. Se você pudesse ter Chuck Norris em seu grupo de sobrevivência, você iria pestanejar em escalá-lo? Então. O mesmo se aplica aqui. Apesar de serem introspectivos e misteriosos, tanto Michonne quanto Daryl sofrem da "síndrome de heroísmo" que mata 97% dos sobreviventes em situações de pós-apocalipse. Assim, quando estiver prestes a morrer, é quase certo que você poderá ser salvo pelo ato heróico de um destes niilistas com coração de ouro.


5) 4 Personagens aleatórios, de personalidade fraca e completamente descartáveis



Origem: Diversas



É muita inocência pensar que todos sobreviverão ao apocalipse zumbi. Mesmo o seu grupo sendo composto dos melhores matadores, ainda assim, baixas irão ocorrer e é de fundamental importância que você tenha entre os integrantes de seu grupo, personagens descartáveis com os quais você poderá medir as suas próprias chances de sobrevivência enquanto eles são destroçados pelos famintos mortos vivos.

Assim, fundamental a existência destes 4 personagens, que irão cumprir seu papel de boi de piranha de forma perfeita:

O cético...

A gostosa...

O covarde...

O ditador wanabe...



Não precisa lembrar o nome deles. São descartáveis e você só precisa se referir a eles como "hei, você...". Lembre-se. Não se apegue...

6 comentários:

  1. FIRST!!! adorei o poste :D

    ResponderExcluir
  2. uHAUahHUahuAH EXCELENTE!!!

    dicas devidamente anotadas.

    ResponderExcluir
  3. Da nojo ver essa alice... ela eh uma bosta... eu ia preferir virar zumbi do q andar com ela

    ResponderExcluir
  4. pode comer a gostosa?comer no sentido comer,nao comer de comer

    ResponderExcluir