terça-feira, 13 de março de 2012

A melhor defesa é o ataque: Pra cima dos zumbis!!!


Um grande erro observado entre sobreviventes do apocalipse zumbi é o fato de que uma vez em segurança dentro de um abrigo fortificado, estes passam a se isolar ali, deixando com que os zumbis ocupem mais e mais territórios, impossibilitando qualquer reação. Ser paciente e esperar sentado enquanto as coisas pioram lá fora pode ser a pior idéia que você já teve...



Depois de substituir comida por livros em sua mochila de sobrevivência...


Este foi um erro cometido não duas ou três vezes, mas dezenas de vezes (Madrugada dos Mortos, 28 Dias, Dia dos Mortos, Terra dos Mortos, The Walking Dead HQ (TRÊS VEZES), etc) e geralmente resultou em tragédia.

Entretanto, como diriam os sábios técnicos de futebol da década de 80, a melhor defesa é o ataque. E essa é a nossa filosofia aqui no UmZumbiporDia.


1) O Território

Quando a coisa se estabilizar e você já tiver se concentrado em um local seguro e que possivelmente o será de forma definitiva, seu grande desafio será não se acomodar e jamais deixar que os zumbis atinjam números excessivamente altos, ao ponto de você se tornar um refém cercado.

Se seguiu corretamente as regras de procurar um local seguro e isolado, sair das grandes cidades de maneira ordeira e ter se preparado com provimentos para um período longo, você provavelmente tem domínio sobre um território restrito e que aos poucos irá se encher de zumbis, que chegarão dia a dia. O seu grande desafio neste momento será o de não se acomodar..

Não se preocupem. Eles devem ir embora assim que se cansarem... tenho certeza...

Uma das principais necessidades agora é exercer poder sobre seu domínio. Neste ponto, o grupo deverá ser territorialista ao extremo. Zumbis e humanos estranhos devem ser tratados sempre como adversários. O mais importante é manter sempre o seu perímetro de segurança limpo.


2) As armas



Bem, aqui já foram passadas várias dicas de armas para manter em seu arsenal. Você deve escolher aquelas que melhor se adaptam à sua missão. A quantidade de zumbis a ser enfrentada e o tempo que você irá permanecer fora de seu abrigo lhe dirão que equipamentos utilizar. Evite permanecer fora por muito tempo. Sua missão é apenas manter os mortos vivos em números controláveis, não eliminar todos. É humanamente impossível matar milhões de mortos vivos e o principal agora é só manter seu território limpo ou pelo menos, não saturado deles.


3) A caçada

Vamos lá. Grupos pequenos viajam de maneira rápida. Comece limpando toda a vizinhança. No Brasil, é possível atravessar um quarteirão inteiro andando sobre muros de casas. Aproveite isso e limpe todas as casas de sua vizinhança, expandindo o seu território.

Claro, caçá-los não será uma tarefa fácil e nem bonita. Mas especialistas estudaram por anos para elaborar técnicas de combate ideais para eliminar de forma menos perigosa o grande inimigo.

A) O labirinto.
Sabiamente, é inteligente criar um perímetro de segurança ao redor de seu território. Como "rei" deste perímetro, você deve controlar quem e como zumbis ou pessoas chegam até seus portões. A maneira mais simples de fazer isso é criando um labirinto com os vários e vários carros que estarão disponíveis abandonados por aí. Faça um caminho estreito e cheio de curvas e pontos sem saída, utilizando de preferência, veículos altos (kombis, caminhonetes, vans) de forma que os zumbis não possam se acumular em grandes quantidades. Assim, você pode esperar calmamente do outro lado do caminho, e eliminá-los de acordo com as forças que você dispôr. Barreiras adicionais podem ser colocadas. Essa é a primeira parte para eliminar todos os zumbis que caminham a esmo pelo seu território.


"Foge, Bino!!! É cilada!!!"

B) O método lemingue.
Ideal para limpezas de prédios, requer pouca mão de obra e pode ser realizado por um número reduzido de sobreviventes. Os dois andares inferiores do prédio a ser limpo devem ser isolados. Um sobrevivente sobe até o último andar do prédio a ser limpo e então começa a atrair todos os zumbis com bastante barulho. Os zumbis (espertos como sempre) irão se atirar pela janela. Momento em que os demais sobreviventes só precisarão eliminar os que não racharem a cabeça no solo.


Olhe sempre pra cima...
  
C) O método escoteira.
Usado como forma de limpar residências, este método necessita de não mais do que 2 ou 3 sobreviventes. Um sobrevivente será a escoteira, que irá se postar na frente da porta da casa e irá chamar qualquer coisa que ali estiver. Os demais devem se postar junto à porta, mas escondidos. Aguardando para que o faminto zumbi saia e então eliminá-lo com um golpe/tiro certeiro na cabeça. 

Por favor, a fantasia é completamente dispensável, especialmente se você for um cueca de 1,90 e 150kg


D) O método toc toc.
Método perfeito para finalizar áreas de movimentação restrita. Após o uso das duas técnicas anteriores, é bem provável que zumbis trancados, presos ou imobilizados ainda estejam dentro do edifício ou residêcia. Como são locais restritos, se torna a parte mais perigosa da operação de retomada de uma área. Antes de adentrar em cada cômodo da residência, os sobreviventes devem fazer ruídos e prestar atenção a qualquer resposta de zumbis, que irão despertar diante do barulho.


Tallahasse recomenda os dois últimos métodos...


Um zumbi por dia (ei é o nome do blog, que estranho, não?) e você evita que eles se alastrem. Lembre-se, os zumbis contam com números e se você os mantiver sob controle, em pouco tempo caçar zumbis será uma tarefa secundária e você poderá dar melhor proveito ao seu tempo, realizando atividades como reconstruir a sociedade e criar o seu próprio país.

Tudo isso é seu. Divirta-se...


Siga-nos no Twitter e no Facebook para acompanhar as promoções e novidades.

3 comentários:

  1. Boas dicas
    So fanatico por zumbis mas uma dica ke seria boa

    Numca sair de uma cidade ke ja esta tomada por zombies a tempos,pois a vera muitos carros destruidos blokiando o caminho

    ResponderExcluir