quarta-feira, 28 de março de 2012

Babylon Fields - Uma série zumbi que morreu antes de ser um sucesso...

Com a atual febre de The Walking Dead, somos obrigados a nos perguntar: "Caramba... zumbis são tão populares e maneiros. Por que cargas d'água ninguém nunca pensou em fazer uma série sobre eles antes?


Gray's Anatomy... com zumbis?!? Brilhante!!

Bem, já mostramos aqui algumas aventuras anteriores com zumbis na TV. Apesar de TWD ser uma série promissora sobre o tema, está longe de ter sido a primeira.

Uma destas, com um enredo promissor e personagens que poderiam ter se tornado bem queridos é "Babylon Fields". Estrelado pela gatinha Amber Tamblyn (a menina de Joan of Archadia), a série trata de zumbis que, uma vez de volta ao nosso mundo, tentam retomar seu dia a dia junto aos vivos e às suas atividades diárias humanas. Com algum humor negro e muito drama, os personagens se veem em situações extremas quando os mortos-vivos tentam se reintegrar à sociedade, algumas vezes com sucesso e outras nem tanto.

Marido retorna dos mortos após anos e quer ver sua fiel esposa e...

BANG!!! Necrofília!!

A série foi produzida para entrar na grade da rede americana CBS no outono de 2007, mas infelizmente, a rede decidiu não dar continuidade após o episódio piloto, que hoje está espalhado no YouTube´.

Com pouco mais de 40min de duração, passamos a conhecer aqueles que seriam os personagens principais da série. Um policial recém viúvo e uma mãe e filha que vivem com um segredo do passado. Diversos personagens secundários também são apresentados. Assistimos como o pânico se espalha por toda a cidade de Babylon enquanto milhares de mortos se levantam não só no cemitério, mas também em locais onde crimes foram cometidos e cadáveres ocultados.

Fugiu com uma stripper e acordou em um campo de pouso abandonado. A 7 palmos, com um buraco na cabeça e 10 anos depois... Que noitada!!!


Um aspecto interessante dos zumbis é que eles voltam podres e cheios de vermes, mas ainda possuem todas as suas faculdades mentais e suas personalidades (boas e ruins) estão intactas. Outras características destes zumbis são:

- Não sentem necessidade de comer carne humana (apesar da reação estranha de um deles ao ver sangue, não dá pra concluir se eles sentem atração por sangue ou não.
- Eles são aparentemente imortais. Tiros na cabeça não os matam. Eles simplesmente se levantam.
- Eles são meio tarados (WTF?!?).
- Eles podem correr.
- A morte não alterou em nada o caráter deles. Quem era gente boa continua sendo e quem era prego, continua prego, mas agora fedido e vingativo.

Infelizmente, várias perguntas são deixadas sem resposta no primeiro episódio e pelo visto, jamais serão respondidas.

Recolocar profissionalmente zumbis de 150 anos não vai ser nenhum passeio no parque...


Uma das cenas interessantes é a do espancamento de um zumbi, já idoso, que vai até a igreja que costumava frequentar e é espancado pelos fiéis, enquanto o padre tenta impedir a agressão. Você passa então a sentir simpatia pelos mortos vivos da série, que estão acima de qualquer coisa, confusos e deslocados pela sua condição atual e que até o momento, não demonstram nenhum sinal de serem predadores como os zumbis que já conhecemos.

Curtam o episódio piloto:

PARTE 1


PARTE 2

PARTE 3

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades e promoções que rolam...

2 comentários: