sexta-feira, 2 de março de 2012

Faculdade de Sobrevivência zumbi - Garanta já o seu diploma,,,

Neste verão, a Universidade Estadual do Michigan (MSU) inovou em seus cursos eletivos. A partir do mês de Maio, será oferecido aos alunos o curso de "Sobrevivência ao apocalipse zumbi - catástrofes e comportamentos humanos".


O pôster me convenceu. Onde assino?

De acordo com o professor responsável, Glenn Stuzky, o curso irá abranger uma série de temas como a mudança de comportamento humano após catástrofes, a forma como a interação humana com a natureza nos afeta diretamente e ainda formas de superar dificuldades em situações adversas, sendo que um cenário onde seres humanos mortos se levantam e devoram outros pode ser a mais adversa delas, com aplicações no mundo real.


Curso do próximo verão: Como matar os psicopatas que críamos no curso anterior...


O curso, com previsão de início em 14/05/2012 tem como principal objetivo estudar a forma como seres humanos se comportam quando se vêem em situações completamente adversas e com poucos recursos e ainda a forma como a sociedade é extremamente frágil a qualquer elemento desfavorável.

Durante o curso, serão apresentados diversos estudos de casos de tragédias e catástrofes naturais reais e as formas como os seus sobreviventes as enfrentaram, além disso, os alunos serão divididos em grupos de sobreviventes que deverão elaborar em conjunto as maneiras mais eficientes para sobreviver ao apocalipse zumbi e ao fim do curso, aplicá-las a um cenário "real" de apocalipse.

Apesar da forma exótica de abordagem do tema "catástrofes", não é a primeira vez que vemos esse tipo de coisa acontecer. O próprio CDC (Centro de Controle de Doenças, nos EUA) afirmou em sua página que um apocalipse zumbi é o tipo de "pior cenário possível" e é uma forma de preparar as pessoas para situações de tragédias de uma maneira mais amena, bem humorada e interessante.


Acima: amenidades e bom humor


Infelizmente, o curso só está disponível para os alunos da matéria de Trabalhos Sociais, mas quem sabe um dia poderemos desfrutar dos valiosos ensinamentos dados ali?

Assistam ao interessante vídeo de apresentação do curso.


Curta a página no Facebook e siga-nos no Twitter para ficar por dentro das novidades.

2 comentários:

  1. Precisamos de um curso desses. Aki no Brasil nem precisa ter zumbi, basta ser janeiro q muita gente morre.

    ResponderExcluir
  2. palhaçada... Não tem mais o que inventar.
    Gosto muito de The Walking Dead, mas ver isso achei uma babaquice tremenda,deu até vontade de pegar minha seringa de testosterona e injetar nas veias por que ta uma viadagem braba aqui.
    Estão até me confundindo com drogado,por tantas seringas no meu quarto.

    ResponderExcluir