domingo, 26 de fevereiro de 2012

10 zumbis que nos ensinaram coisas importantes sobre a vida

Vamos lá. Só porque eles são mortos vivos semi podres devoradores de carne humana, não é por isso que não podemos aprender nada com eles, certo?

Certo?!?!?

Já dizia Sun Tzu, um homem que conhece bem seu inimigo, tem a batalha a sua frente ganha. Dessa forma, é importante aprender o possível com nossos inimigos supremos. Lições importantes para a vida podem ser tiradas de exemplos mortos-vivos. Pare, baixe a sua arma, dê uma mordida na sua barra de cereal de emergência e reflita comigo por um momento, ok?



*CONTÉM SPOILERS!!*


1) Nunca desista de seus sonhos. (Zombie Rastejante (Hanna)- The Walking Dead)


Todos nós algumas vezes nos deixamos abater pelos desafios do dia a dia e com isso, passamos a ter aquele comportamento apático, característico daqueles que não possuem mais objetivos a serem alcançados.

Entretanto, basta que somente uma breve sombra de esperança surja para que todas as nossas forças renasçam, e busquemos a qualquer custo a realização de nossos desejos...


Óuuunnn...

Ao ver o recém acordado Rick Grimes, a zumbi rastejante (Hanna para os íntimos) saiu de seu estado letárgico e o perseguiu por dias a fio, através de uma longa distância, até encontrá-lo novamente. Um exemplo de perseverança...

2) O que importa é a beleza interior. (Julie Walker - A Volta dos Mortos Vivos 3)

Em uma sociedade tão consumista e em que reina a superficialidade, evidenciada pela constante busca por momentos efêmeros de felicidade, se tornou comum que não nos preocupemos em ver além da beleza exterior de cada um, conhecendo cada vez menos aqueles que nós cercam.

Entretanto, algumas pessoas vêem além dessa camada de superficialidade na qual escondemos nossas verdadeiras personalidades e buscam provar dessa natureza oculta...

Com uma pitada de sal, pimenta e mostarda...

Julie Walker, transformada em um zumbi por seu namorado, que não pôde suportar a idéia de perdê-la em um acidente, se tornou uma zumbi que lutou até onde pôde contra seus instintos, mas jamais deixou de ver a verdadeira beleza de cada um.


3) Faça pelos seus amigos o que você gostaria que fizessem por você. (Big Daddy - Terra dos Mortos)




Amizade exige compromisso e lealdade. Nossos amigos são aqueles que elegemos para ser nossa família sem a parte dos laços familiares e jantares constrangedores de Natal.


Entretanto, nem sempre a amizade é algo fácil e, algumas vezes, é necessário que mostremos a nossos amigos que faríamos por eles coisas difíceis mas que, sem pensar duas vezes, também gostariamos que eles tivessem o mesmo compromisso para conosco.


 
Amizade é: Esmagar a cabeça do seu amigo zumbi para que ele possa finalmente descansar... tr00

Ao ver um de seus companheiros zumbis decapitado no chão, sem qualquer esperança de voltar a se mover, Big Daddy tomou a dura decisão de esmagar a cabeça de seu condenado amigo, poupando-o de uma eternidade amaldiçoada.


4) Fast food (comida rápida) faz mal para você. Evite. (Zumbis atropelados - Madrugada dos Mortos)
Não damos carona...

Uma refeição saudável é um luxo com o qual nem todos podemos nos presentear. Nossas vidas corridas nos forçam a escolher alimentos rápidos e com pouco conteúdo nutricional. Essas comidas, a longo prazo, acabam por nos prejudicar de uma maneira muito além da imaginada, sendo que milhares de pessoas morrem anualmente em decorrência destes alimentos.

Algumas vezes, temos que nos sentar e apreciar uma bela refeição, de maneira calma e tranquila. Do contrário, seremos mortos pelos nossos próprios alimentos...

Isto é você com McDonald's...

Vários zumbis foram mortos e esmagados durante a fuga dos sobreviventes do Shopping Center. Faltou-lhes sabedoria para buscar uma alimentação menos perigosa. Resta-nos aprender com o erro alheio.

5) O amor supera todas as barreiras. (Fido - Fido - O Zumbi)


O amor é a força motiz que nos alimenta e nos faz vencer quaisquer obstáculos que a vida nos impõe. Por amor vamos às profundezas e aos picos mais altos, destruindo qualquer um que se coloca em nosso caminho. Ora, e mesmo quando algumas pessoas não enxergam a pureza desse sentimento, devemos mostrar a elas que não interessa o que, nós sempre buscaremos estar junto daqueles que amamos...


Ela está melhor com ele do que com o zumbi Neo "I know kunf fu" Anderssen...

Fido, tratado como um escravo, viu em sua nova proprietária a chance para amar novamente e, após vencer barreiras e preconceitos, pôde finalmente ocupar seu lugar de direito ao lado de sua amada.

6) Sacrifique-se pelos seus amigos e eles retribuírão o favor. (Ed - Todo Mundo Quase Morte)



A amizade verdadeira exigirá sacrifícios e o maior deles será aquele que nos custará mais do que qualquer outra coisa. Neste caso, se é capaz de arriscar a própria vida para que seja possível manter a salvo aqueles que prezamos.

E bem, o que teremos como recompensa? Aposte no valor que seus amigos dão a este vínculo. Eles não te abandonarão ao desespero e à morte. Neste momento, eles irão até você e te darão abrigo e esperanças em um futuro melhor...



Ed, em um ato de desprendimento completamente surpreendente, sacrificou a própria vida por seus amigos, ficando para trás em um porão escuro e solitário. Entretanto, Shaun, seu melhor amigo, soube valorizar o ato do amigo, resgatando-o e dando a ele abrigo, assumiu a responsabilidade pelo bem estar de seu companheiro.


7) Não há nada mais lindo que o sorriso e a alegria de uma criança. (Bebê zumbi - Fome Animal)


Ninguém duvida que crianças sejam o futuro da nação e do mundo. Dessa forma, é praticamente impossível ficar indiferente diante de uma criança brincando despreocupada em um parque. Podemos enxergar ali sem esforço, nos olhos dela, um futuro incerto, mas brilhante e cheio de expectativas, em que aquele pequeno ser um dia, irá desabrochar para o mundo em toda a sua plenitude...


Mesmo nascido já condenado a uma vida de dor e amargura, o bebê zumbi nunca perdeu a alegria de viver. Sempre espalhando seu riso por qualquer lugar, amando os animais e outras crianças, será um exemplo de vontade de viver para todos nós.

8) Abrace as segundas chances. ( Bub - Dia dos Mortos)


Na vida, cometemos diversos erros e, infelizmente, nem todos nós temos uma oportunidade de corrigi-los. Alguns irão sempre olhar para o passado, lamentando as chances desperdiçadas e é pensando em quão raras são as segundas chances é que devemos buscá-las e aproveitá-las ao máximo.

Mostre àqueles que não acreditaram que você faria bom proveito dessa nova chance que você é muito melhor do que eles pensaram. MOSTRE A ELES!!


Bub, capturado pelos humanos e submetido a testes desumanos, soube aproveitar as novas oportunidades que se apresentavam e, quando da ocasião certa, se libertou de suas correntes e mostrou aos seus captores que subestimar alguém pode ser um erro mortal.

9) Se deixar encantar por uma bela loira de microssaia pode realmente estragar o seu dia. ( Nemesis - Resident Evil 2)


Mulheres podem realmente virar nossas cabeças. Muitas vezes, deixamos de lado o bom senso e a razão por um belo rabo de saia, mergulhando de cabeça em uma obsessão nada saudável por alguém que nem sempre estará apto a retribuir esse compromisso.

Pense melhor antes de abrir mão de seus sonhos por alguém que não te merece e que não possui o mesmo grau de comprometimento que você.


Nemesis era a arma suprema construída para eliminar absolutamente qualquer ameaça. Entretanto, seu pequeno lado humano fraquejou ao se deparar com sua amada em uma situação de perigo e, na tentativa de socorrer a donzela, acabou se sacrificando, enquanto ela voava nos braços de outro.


"As nossas vidas não valem um tostão furado neste mundo louco, pequena. E é por isso que estou tomando este avião... talvez não seja hoje, talvez nem amanhã, mas um dia, voltaremos a nos reencontrar..."


"Me liga..."

10) Mulheres apreciam cérebro acima de tudo. Cuide bem do seu... (R... - Sangue Quente)



Nada conquista uma mulher de maneira tão definitiva como personalidade e caráter. Nunca se deixe influenciar por seus amigos e neste processo, perder a sua própria pessoa. Lembre-se que individualidade é o que te diferencia no meio de um grupo e que sem ela, sua voz se perderia em meio a uma multidão. O conformismo com a situação ainda agravará mais a situação, até que você se esqueça de forma definitiva de quem você realmente é.


O zumbi R jamais conseguiu aceitar como seus demais companheiros zumbis a inevitabilidade de sua condição de morto-vivo. Andando por aí sempre em busca de respostas, jamais se deixou abater pela influência de seus iguais e esta individualidade foi o que conquistou sua amada Julie, desafiando tudo e todos para que ficassem juntos.


Isso está tão, tão errado e de tantas maneiras...


Curta-nos no Facebook e siga-nos no Twitter e aumente consideravelmente suas chances de sobrevivência ao apocalipse zumbi.

2 comentários: