quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Duelo zumbi - The Walking Dead X The Walking Dead

*SPOILERS* Adiante...

Diante do grande sucesso da série de TV The Walking Dead, é meio óbvio que comparações com a história em quadrinhos surgiriam mais cedo ou mais tarde, especialmente diante das grandes diferenças entre um enredo e outro.

A série sem dúvida é algo novo e único. Os dez anos de HQ mostram que a equipe da série de TV vai ter um trabalho gigante pela frente para conseguir chegar ao nível de grandeza de sua matriz. Apesar de já terem começado com o pé direito, algumas correções vem sendo feitas a cada episódio, conquistando e fidelizando ainda mais público.

E então? Quem ganha essa batalha?



Curta-nos no Facebook e siga-nos no Twitter para ficar sempre ligado nas novidades...

10 comentários:

  1. cena memoravel pra mim.
    Sophia zumbificada.

    ResponderExcluir
  2. Série de TV sucesso só pq nego gosta de qualquer lixo.

    Até agora só prestou o piloto e o trailer ... Que alias no trailer venderam uma série, que não "entregaram" aos telespectadores, hj n passa de um dramalhão pior do que novela.

    ResponderExcluir
  3. A maior parte das pessoas não passa de zumbis. Não possuem autonomia mental para escapar da rede de poder a que estão submetidos pelo tentáculo econômico e consumista. Você tem que trabalhar, ter sucesso profissional (ou econômico), casar e reproduzir. Tem que ter uma religião, torcer por um time de futebol ou outro esporte qq ( ou praticar algum esporte competitivo). Entre outras coisas... Assim vc estará incluso na sociedade. Coitado de vc se resolver viver de forma alternativa. Será considerado um malucóide ou aberração.

    ResponderExcluir
  4. Eu sinceramente não consigo entender, as pessoas ainda não notaram que o foco da série não é os zumbis? Olha, da uma pena dessa gente que se acha hater dono da razão, mas uma pena horrível sabe? Vou contar a realidade aqui pros macacos descerebrados que ainda não entenderam.

    The Walking Dead NÃO É UMA SÉRIE DE ZUMBI COMENDO TUDO. TWD foca nos conflitos dos personagens, mas os retardados leem "morto-vivo" e acham que só vai ter morte em cada episódio. A questão passa longe dos zumbis, se você quer ver zumbi DESISTA, o foco é o apocalipse, como os personagens agem e como resolvem seus problemas, os conflitos, é isso o que interessa.

    Sério, eu odeio ofender as pessoas, mas quando alguém não gosta de um seriado, simplesmente para de ver ele, no caso de TWD não é assim, não entendo o que os supostos fãs esperam, um super ataque zumbi? Isso é ridículo, coisa que acontece uma vez por temporada. "Oh, a história está parada" isso é burrice também, o que está parado não é a história, são os personagens, mas os conflitos, discussões, TUDO continua acontecendo.

    Tem vários tipos de seriados, tem os do tipo "Supernatural" que foca na porrada, na ação, e o tipo Breaking Bad, que tem ação mas prefere focar na vida do protagonista, dos amigos dele, dos conflitos. Infelizmente, "zumbi" é um termo tão deturpado que faz de TWD algo que ele não é, uma série de ação. Atualmente, a história se movimenta muito, e está ótima, Shane é um ótimo vilão, e estamos indo a mil.

    O problema nunca foi a série, foi a propaganda e os leitões desprezíveis que fazem "HURDHUR não vejam serie slixos n vejas zm kkkk Xd nao tem zumbvi lixo jjjkkkkkkkk" e não se tocam de vez.

    E sobre a comparação, não sei quem é o autor, mas é um esperto feito um musgo. Comparação ridícula, existem 999 fatores que diferem tremendamente uma série de um livro, e o principal é que em um seriado você aproveita personagens, num quadrinho você cria.

    ResponderExcluir
  5. Esse seriado poderia ser BEM melhor se os personagens não mudassem suas características abruptamente. Aí vc vem e me diz que mundo ta tomado por zumbis e isso tem que acontecer...ok, mas a Lori matando zumbis com uma certa 'experiencia' que não foi mostrada foi forçado demais; sem contar outras passagens.

    Vamos falar do Shane agora... o que falar do personagem mais sensato e aparentemente mais inteligente do grupo ser considerado vilão? Agora eu queria que me explicassem o motivo de ele ser o 'vilão' e queria bons argumentos, pois o de dizer que ele deixou o Otis lá não serve, os dois morreriam caso não o fizesse. Achar que ele é o 'vilão' por pensar mais é digno da opinião de uma criança que acompanha o seriado para ver mortes legais e tiros...

    Sobre a Lori, tenho bons motivos para considerá-la a personagem 'vilã' que foi mal trabalhada na maioria das vezes.

    Daryl Dixon... so posso esperar que o autor não o mate, pois é um dos personagens mais interessantes da série, justamente por ser uma incógnita.

    Rick... o amiguinho que entra em conflito com suas ideias e nem consegue perceber, para pedir abrigo ele é ótimo, mas se alguém tenta pedir abrigo ele mete umas balas nessa pessoa, afinal, o mocinho segue a regra do 'foda-se o resto eu quero salvar minha familia' ou do 'quero salvar todos que eu puder'???

    ResponderExcluir
  6. Cara sou fã dos gibis jah desde de 2008 mais ou menos....eh demais...mas a serie tao boa quanto...problema eh q a galera qr ver o q viram na hq, querem ver na serie...e nao eh isso...a serie tah boa do jeito q tah....num tem como ser 100% fiel, se seguir completamente a historia da hq, nao tem pq assistir a serie o q eles querem e fazer com q todos tenham um outra perspectiva do decorrer da historia. ainda sim...foram fieis a hq em muita coisa..persogens, lugares, cenarios, tah mto boa a serie...parem de reclamar da serie e deixa o bagulho rola...quer ler soh a hq, leia soh a hq...tah chato ver Shane vivo e comendo a Andrea tah...mas dou graças a Deus q existe um serie sobre apocalipse zumbies assistivel... :P

    ResponderExcluir
  7. Li todos os quadrinhos da série já lançados, são 94 até agora se nao me engano, acho muito legal o fato da série de tv ser diferente dos quadrinhos, até pq se eles quisessem reproduzir fielmente os quadrinhos acredito que nao daria certo... a linguagem é diferente, a adaptação mais fiel dos quadrinhos que já vi foi Sin City, ficou ótimo, mas é EXATAMENTE igual ao quadrinho, não tem graça, quem gosta de quadrinho le o quadrinho e não assiste à séries... eu gosto dos dois canais, assim como estou gostando da série assim como dos quadrinhos (que inclusive tem várias edições de "paradeira").
    A série não é sobre matar zumbis ou resolver o misterio que envolve a zumbificação, é sobre a recosntrução de uma sociedade em um cenário pós apocaliptico e completamente inóspito... Os personagens vao mudando, tornando-se meio doidos, sanguinários, etc. e esse fator eu achei que iriam segurar na série de TV, mas já está acontecendo, o Rick já está ficando loucão! rsrsrs expectativa, ótimo quadrinho e ótima série, desde Preacher que nao gostava tanto de uma série de quadrinhos.

    ResponderExcluir
  8. na minha humilde opiniao....deixo bem claro....pra mim...serie/filme de zumbi é tudo igual....tudo a mesma merda de sempre...
    quando falam pra algo sobre zumbis ja me vem a cabeça...
    -mais um filme/serie sobre um grupo de pessoas figindo o tempo todo dos zumbis e com um monte de conflitos e dramas internos, sem nunca explicar como tudo começou.....
    um filme ou outro tenta inovar, colocando uma torre onde soh os ricos governam, ou soh um sobrevivente achando que tava sozinho, mas nao tava...e assim por diante.....
    mas logo TWD e soh mais um....
    e eh obvio que nao da para comparar com a HQ, pois nem tudo da para se adaptar...pois muitas coisas nao ficam legais na tv....entao para nao fazer porcaria é melhor deixar soh nas HQ mesmo....

    ResponderExcluir
  9. so corrigindo a serie início em 2010 com a primeira temporada 6 Epsodios !!!!

    ResponderExcluir
  10. Deixei de me enganar. A primeira temporada de WD foi épica, uma das melhores que já vi. Já está segunda está detestável, eles conseguiram transformar personagens maneiros em múmias sem nenhuma graça. Nenhum deles tem mais propósitos...ficam arrastando os personagens sem dar valor a eles..o que o Dale fez na 2S? nada...só agora ele falou, do nada, que o Shane é tipo, um monstro! e o Darryl..com mãe da Sofia? uma lenga sem era nem beira? o cara ficou rolando barranco pra nada..agora nem quer mais participar da série e se isolou...a Andrea tbm esta sem propósito algum...deu um rala com o Shane e agora falou que ele líder...tentaram dar moral pro Japa e estragaram o personagem, transformando um cara corajoso, um dos melhores, num pato babaca... O Shane e o Rick estão perdendo muita moral! Meu não acontece nada.. 09 episódios de pura enrolação com algumas (que dá pra contar nos dedos) cenas descentes. Deve ter acontecido uma merda muito grande nos bastidores dessa série..lance de grana, os caras se venderam, briga de elenco e por aí vai... Vou assistir o décimo hoje..mas já estou desistindo...uma pena, pois a primeira temporada continua uma das melhores que já vi!

    ResponderExcluir