terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Ugly Americans - Zumbis e humanos vivendo em paz... ou quase.

*Este post pode conter ativismo pró-zumbi e zumbis amigáveis que não refletem com a realidade cruel e assassina destas bestas. Leia com cuidado e senso crítico.


Faz cerca de um ano, zapeando por alguns canais, me deparei com um desenho animado na VH1 com uma qualidade que me remeteu imediatamente a South Park e Beavis and Butt Head. A história de humor negro e mais politicamente incorreto do que o normal, com uma linguagem ainda mais tosca de que a dos dois desenhos citados acima me chamou a atenção e com pouco mais de 10min, tinha virado fã de carteirinha da série Ugly Americans.


O personagem principal da série, Mark Lilly, é um assistente social na cidade de Nova York no Departamento de Integração. Claro, esta Nova York é um pouco diferente da que conhecemos e neste universo alternativo, várias espécies diferentes convivem. Zumbis, ETs, Demônios e outras criaturas bizarras fazem parte do dia a dia. Mark é um sujeito otimista e ainda não tem as "maldades" necessárias para se sobreviver na cidade grande. Sempre tentando ajudar os seus "clientes", Mark acaba geralmente arrumando encrencas que algumas vezes, acabam causando a morte dele.

Entretanto, vou tratar aqui da biografia de um dos meus personagens favoritos é, claro, o zumbi Randall, colega de apartamento de Mark. Randall é um zumbi "voluntário". Após entender errado que uma garota por quem tinha uma queda gostava de zumbis, ele decidiu se tornar um. Infelizmente para ele, logo depois ela passou a gostar de demônios.


Bem, não foi a coisa mais idiota já feita em nome do amor, certo? Certo?!?!?

Ele nasceu em Nova Jersey e seu pai foi um soldado na guerra contra os zumbis (a versão Vietnã do desenho) na década de 60 e odeia zumbis como qualquer morador interiorano. Além disso, Randall demorou anos até contar a seus pais sobre sua "condição", já que em sua cidade natal, a caça a zumbis ainda é algo comum entre os moradores e seu pai é louco para ter como troféu a cabeça de um.


Os hippies defensores dos direitos zumbis também estão presentes...

Randall considera os zumbis do interior seres muito pouco evoluídos, que ainda não aprenderam a controlar seus apetites e passam os dias arrastando os pés dizendo "braaains" o tempo inteiro. Falando em apetite, Randall participa de um grupo similar aos alcoólicos anônimos, onde tenta melhorar sua capacidade de resistir às tentações de morar com um tenro e macio humano (apesar de nem sempre conseguir aguentar e o pobre Mark acabe perdendo um pedaço ou outro).


Cartaz do grupo de ajuda de Randall para zumbis viciados em cérebros...

Um outro aspecto interessante de Randall é que ele é completamente tarado. Ele sente a necessidade de transar com qualquer coisa que se movimente e isso leva a alguns dos momentos mais engraçados da série, como seu pênis fugindo após ser usado por ele em uma mulher elefante ou ele querendo usar seu amigo Mark das maneiras mais pouco convencionais possíveis para um amigo.

Talvez "pouco convencionais" não seja o termo correto...

Mas ainda assim, Randall se torna um bom amigo de Mark através dos episódios e faz o possível para ajudar o amigo a sair de enrascadas, mesmo que ocasionalmente tenha que perder um pedaço do corpo ou outro (que ele repôe rapidamente nas lojas de pedaços sobressalentes existentes).

Atualmente, o desenho está em sua 2ª temporada e é exibido legendado no Brasil pelo Comedy Central, às segundas-feiras, 19hs.

Vale muito a pena, já que aos poucos, a história dos zumbis do desenho vai sendo contada e juntando um pedaço a outro, várias informações úteis vão sendo reunidas...


Como por exemplo: zumbis não resistem a uma jacuzzi...

0 comentários:

Postar um comentário