Concluindo a sua trilogia (e que trilogia), finalmente foi lançado no Brasil a última parte de Apocalipse Z, de Manel Loureiro. A Ira dos Justos traz a história de onde parou, *SPOILER* com o Advogado, Lúcia, Prit e´o gato Luculo fugindo de barco de uma quase condenada ilha de Tenerife*SPOILER*.
Agora eles se vêem enfrentanto um problema decididamente muito maior do que o dos zumbis. Fanáticos religiosos racistas e até mesmo norte coreanos comunistas são os grandes inimigos dos nossos sobreviventes em um cenário onde quem sabe, os zumbis possam estar começando a perecer contra um inimigo inimaginável e uma droga seja eficiente para combater a infecção do vírus TSJ.
O ritmo continua acelerado, com mudança de cenários durante o livro em que diversos personagens terão seus destinos interligados cedo ou tarde, na conclusão da história, onde se conhecerão quem afinal, são os Justos.
No fim, achei a conclusão satisfatória e com um bom número de questões respondidas sobre destinos de personagens, outras questões deixadas em abertos poderiam até mesmo render spin-offs do livro, mantendo um mesmo nível de leitura.
Agora, nos resta aguardar a adaptação para os cinemas que já vem sendo preparada. Se for nos mesmos moldes de outros filmes de terror que andam vindo da espanha (REC, REC²), podemos ter boas expectativas.
Apocalipse Z - A Ira dos Justos - 398 páginas - Ed. Planeta - Preço: R$29,90