sexta-feira, 8 de julho de 2011

5 coisas para manter no seu kit-apocalipse-zumbi que te manterão vivo por mais tempo.

A lei de Murphy. Uma das poucas leis que regem a ordem do universo e que é cientificamente comprovada e que pode ser observada no dia a dia de cada ser humano vivo no planeta.

Uma das certezas do apocalipse Z é que ele vai ocorrer no momento mais inoportuno que você possa imaginar e todos os seus itens de sobrevivência, comida enlatada, armas e amigos não estarão por perto para te ajudar. Em uma situação como essa, você terá provavelmente que atravessar quilômetros de área hostil onde boa parte tenta te devorar ou te atrasar para que eles sobrevivam.

Diante disso, alguns itens que você pode carregar na carteira ou mochila que garantirão sua sobrevivência até que você chegue na sua base. São itens leves, que podem ser carregados junto ao corpo o tempo todo e, como todos sabem, uma das poucas coisas que podem vencer a lei de Murphy é a boa e velha paranóia...

(Clique sobre as fotos para ver os preços dos itens).


1) Canivetes multi-funcões

                        

Na certa você já deve ter um canivete, mas durante o apocalipse zumbi, você precisará de muito mais. Um cortador de arame, uma serra, um alicate. Uma ferramenta multi-função poderá ser a única coisa entre você e a morte certa. Estes itens são leves, discretos e fáceis de carregar. Além de resistentes e quase que isentos de manutenção. E acredite, quando você estiver cruzando uma área infestada, a última coisa que irá querer é peso e ferramentas desajeitadas para carregar.

2) Fogo

O fogo é, sem dúvida alguma, a maior ferramenta que um ser humano pode ter a seu favor. Entretanto, nem todos têm a habilidade para criá-lo sem a tecnologia moderna (fósforos, isqueiros). Assim, é essencial que você possua algo para auxiliar nesse momento. Todo o tempo.

                 

A pederneira (instrumento que produz faíscas, ó ser preguiçoso demais pra Googlear ) e o isqueiro-maçarico acima podem ser a garantia de um pouco de calor e uma eventual arma contra zumbis em situações extremas. A importância do fogo em um apocalipse zumbi, quando se está sozinho ou em clara desvantagem contra todo o resto do mundo vai além do seu uso como arma (nada melhor para torrar um zumbi). Uma chama acesa levanta a moral, aquece e ilumina. Pode ser todo o diferencial entre a vontade de querer viver mais um dia e se deixar derrotar pelas circunstâncias.


3) Porretes

Armas tradicionais anti-zumbi não são exatamente discretas ou leves. Se você saísse por aí carregando um pé de cabra ou um Lobotomizador, a última coisa com que você se preocuparia seriam os zumbis. Os caras armados vindo pra cima de você com armas de choque e algemas seriam uma ameaça muito mais imediata. Entretanto, existem formas legais e discretas de você andar com uma arma provisória anti-zumbis. Um bastão-retrátil.




Bastões retráteis são "cacetetes", muito menores do que os tradicionais usados pela polícia, com a vantagem óbvia de serem menores, mais discretos e leves, além de normalmente serem produzidos com aço especial que aguenta e produz impactos arrasadores. Quando guardados, medem cerca de 15cm e passam despercebidos por qualquer pessoa próxima, além de não serem ilegais de se carregar por aí.


4) Rádio portátil

Eu sei que pode ser chato ficar repetindo isso mas, informação é poder. Um pequeno rádio pode ser tudo aquilo que você precisa para o momento decisivo. A internet e a TV podem ser excelentes meios de comunicação no mundo de hoje, mas quando tudo se resumir a bilhões de zumbis e alguns sobreviventes, não haverá eletricidade ou pessoas para realizar manutenção nos complexos sistemas que hoje possibilitam as transmissões de internet e de TV. Assim, iremos retornas às formas mais simples de comunicação em massa e é nesse momento que o rádio irá voltar a brilhar.

Qualquer um que consiga manter um gerador e um rádio comunicador poderá ser a nova fonte de informações e esperança para todo um mundo de sobreviventes, transmitindo notícias, dicas de sobrevivência, locais seguros e afins. Um pequeno rádio poderá ser a fonte da única voz amiga que irá te ajudar a transpor um mundo inóspito onde você passou a ser a base da cadeia alimentar. Sabendo que existem outras pessoas lá fora, o peso moral de ser o último ser humano vivo não vai ser mais um dos problemas que podem te deixar completamente insano...

Acho.


5) Lanterna


A escuridão é uma inimiga psicológica poderosa em momentos de estresse. Se algum dia for possível, isole-se do mundo, apague todas as luzes e mantenha-se alerta por algum tempo. Verá que sua mente irá começar a pregar peças, criar formas e movimentos na escuridão. Agora imagine isso acontecendo em um mundo onde um zumbi canibal pode estar a cada esquina. A verdade é que a maioria irá ser derrotado pela força psicológica do estresse da situação. Nesses momentos, uma luz que te guie pela noite será crucial para evitar que você acabe dando de cara com o inimigo ou mais simples ainda, tropece e se machuque, prejudicando a sua mobilidade.



Lanternas táticas são as melhores hoje. Além de usarem baterias especiais, que mesmo guardadas por muito tempo não perdem a carga, são fortes o suficiente para quebrar um crânio, contando com coroas de aço carbono. Além disso, a luz produzida pelos LED's é absurdamente forte e gasta pouca energia.

Mas claramente, numa crise onde não há energia elétrica e nem pilhas dando mole por aí, talvez a maneira mais adequada de lidar com a situação possa ser uma lanterna de dínamo.



Essas lanternas, muito populares nas feirinhas de bugigangas, são alimentadas por manivelas e dispensam baterias. Claro, costumam ser muito menos fortes do que as táticas e bem menos resistentes, mas baterias e energia nunca serão problema.

Não é difícil e nem caro montar um kit com esses materiais. Com cerca de R$100 a R$150, você compra todos os itens nos links indicados nas fotos. Então, cabe a você se perguntar se sua sobrevivência vale isso.

0 comentários:

Postar um comentário