domingo, 3 de julho de 2011

Zombie Walks - O treinamento para o Dia "Z"

Você está voltando tranquilamento do trabalho, entra no seu carro, sai dirigindo e ao virar na primeira esquina, dá de cara com isso...


                                                                          Foto
Macoooonh... opa, quer dizer... Céééérebros...

Sim. Zumbis. Andando trôpegos, descoordenados e decididos. Parando algumas vezes para comprar um Big Mac ou um pastel com garapa, este grupo de mortos vivos não poupa nada que atravesse diante deles e nesse momento, é você. O que fazer? Todo o seu treinamento será posto em prática agora? Você já está empunhando seu pé de cabra?

Bem, relaxe e curta (na medida do possível) a paisagem, pois você está atravessando uma Zombie Walk, uma caminhada zumbi.

Zombie Walks hoje são algo relativamente comum. Em Belo Horizonte, onde moro, existem ao menos duas todo ano e contam com um número significativo de participantes. Mas a tradição começou em Toronto, no Canadá em 2003, com a primeira Zombie Walk propriamente dita que se tem conhecimento (eventos anteriores de filmes de terror também contavam com gente vestida de zumbi, mas não eram Zombie Walks propriamente ditas) e rapidamente se espalhou pelo mundo todo, especialmente nas grandes cidades. A cada ano, mais e mais pessoas comparecem a estes eventos, reunidas para se divertir, com o atual recorde sendo o de 4.093 em New Jersey, em 2010.

Geralmente, a caminhada acontece nas vésperas ou no próprio Dia das Bruxas (30 de Outubro). Também é comum acontecer no Dia dos Mortos (02 de Novembro) quando as pessoas ainda estão no clima para festas à fantasia. São geralmente marcadas por meio de redes sociais (Facebook e Orkut) e algumas vezes, podem ser "reuniões relâmpago" (flash mobs) que podem surpreender começando de forma repentina e se desfazendo em questão de minutos. Não costumam ocorrer problemas e geralmente as os transeuntes vêem a situação com bom humor, se incomodando em raras situações...



                                                                                          Foto
Bom dia, senhor. O senhor já ouviu falar das Boas Novas?

Zombie Walks são divertidas e podem ser úteis para entender como funciona o inimigo. Não se deixe vencer pela timidez. Procure saber quando irá ocorrer em sua cidade e, caso não vá ocorrer, organize uma. Aproveite o passo a passo para feridas e seja um morto vivo por um dia (mas não goste demais da sensação).

O mundo precisa se conscientizar sobre a ameaça zumbi antes que seja tarde demais!!

0 comentários:

Postar um comentário