segunda-feira, 4 de julho de 2011

Filmes de zumbis que você teve vergonha de pegar no fundo da locadora

 Fome Animal (Brain Dead)


Filme de 1992 que era mania no cine Trash da Band nos idos anos 90. É a história de Lionel, um australiano que vive com a mãe extremamente dominadora que poda todas as suas iniciativas de ter uma vida própria. Desgostosa por seu filho começar uma relação com uma garota, sua mãe passa a seguí-los em um passeio ao zoológico, se escondendo atrás da jaula do Macaco-rato-de-Sumatra, (um ser hibrído derivado do estupro de 3 macacos da ilha da Caveira por ratos com a praga) sendo mordida. Sua mãe imediatamente mata o macaco, mas fica com uma ferida que acaba tornando-a uma zumbi. Lionel, como qualquer filho dedicado, passa a cuidar da mãe com anestésicos que possibilitam o controle da mãe-zumbi. Entretanto, ela passa a atacar pessoas na vizinhança, transformando todos em zumbis, que Lionel passa então a manter presos no porão de sua casa, sob seu controle. Enquanto isso, ele continua tentando levar uma vida normal com seu relacionamento com Paquita.

O filme é hilário e algumas cenas passam de escatológicas. Litros de sangue falso são gastos e cenas como um bebê zumbi sendo perseguido por um cortador de grama não são a coisa mais estranha do
filme.


Cadê o bebê?!?!?

Pasme, o filme foi dirigido por Peter Jackson (diretor da trilogia de Senhor dos Anéis).


Nada de bom pode vir do estupro de 3 macacos por ratos pestilentos...


Série A morte do demônio/ Uma Noite Alucinante III (Evil Dead /Army of the Darkness)



Sabe-se lá por que cargas d'água o filme recebeu esse título. A série no Brasil ficou conhecida como "A Morte do Demônio" e no terceiro, mudaram o título.

O filme segue a boa e velha temática jovens/acampamento/descoberta misteriosa/sangue. O protagonista, querendo passar com os amigos alguns dias no campo, encontram um misterioso livro e uma fita com a leitura de vários encantamentos. Ao tocar a fita, despertam demônios e levantam os mortos que passam a possuir alguns dos jovens e exterminar outros.

A série toda mesclou bem humor com terror, além das cenas completamente sangrentas com mutilações e explosões. O zumbi clássico não se aplica nesse filme, mas existe a temática mortos vivos e o filme e a série tem zumbis possuídos destrinchadores que marcaram história no mundo dos zumbis.

Este é mais um filme com um diretor renomado em início de carreira. Sam Reimi, diretor de Homem-Aranha, produziu e dirigiu essa série com seus amigos e família. Acertou a boa.






Dead Snow

Nazista bom é nazista morto-vivo. Dá pra matar duas vezes... 

Filme norueguês de 2009, Dead Snow tem todos os elementos necessários para um clássico do cinema. Jovens indo esquiar numa montanha (aventura), descobertas do amor (drama), nazistas (tensão) e ZUMBIS (todos os elementos possíveis reunidos em um só).

Zumbis nazistas numa montanha congelada passam a perseguir e dilacerar um grupo de jovens que encontra em uma cabana abandonada uma caixa contendo vários tesouros, incluindo uma moeda de ouro. Após um dos estudantes derrubar a moeda na neve, os zumbis acordam e, em uniformes nazistas, passam a massacrar um após o outro.

O filme passou injustamente despercebido, chegando aqui como um daqueles vários filmes "B" que ficam no cantinho da locadora e que só uns poucos e corajosos curiosos se dão ao trabalho de assistir.

Com seu lançamento nos EUA, foi indicado a prêmios no Scream Awards (o Oscar dos filmes de terror).

____________________________________________________________

Esses filmes são horas garantidas de diversão e são ótimas sugestões para aquela noite pipoca de inverno.

Com zumbis derivados de mordidas de animais, possessão demoníaca e maldições, esses filmes podem ser uma boa para a criação de um "plano B" para lidar com a ameaça zumbi. Valem a pena.

0 comentários:

Postar um comentário