segunda-feira, 23 de julho de 2012

Conheça seus zumbis - Zumbis (ou quase) da vida real...

Por mais modernos que possa parecer, a crença de que mortos retornam para aporrinhar os vivos é mais antiga do que podemos imaginar. Na verdade, acredite ou não, muito de nossas leis e costumes têm em mente essa possibilidade (exploraremos isso em um post mais adiante) que por muito tempo foi considerada como algo concreto.

\o/




Agora, você consegue reconhecer um zumbi de longe, certo? Lembra dos sintomas? Reanimação após morto, andar cambaleante, gemidos, braços esticados para frente...


Entretanto, vários, vários, vários sobreviventes, mesmo que altamente especializados em eliminação de zumbis, se viram disparando contra camaradas sobreviventes por confundirem os sinais de zumbificação com doenças e condições simples.




1) Ele voltou dos mortos!! Atire nele imediatamente... ou... ele sofre de catalepsia?

Você está no velório de um ente querido que foi vítima de uma misteriosa, fulminante e letal doença e juntamente com os demais, chora copiosamente pela morte dele e por todos os bons momentos que ficaram no passado quando subitamente, BAM!! Ele se levanta do caixão e desorientado, corre em sua direção. Você, leitor fiel de nosso blog e por consequência, um sobrevivente nato, sabe o que deve ser feito e de maneira rápida, saca seu pé de cabra (que está sempre junto de si) e com um golpe certeiro, espalha a massa encefálica deste zumbi demoníaco por toda a sala. A avó do ex-zumbi, horrorizada, desmaia e você passa a observá-la cuidadosamente, pois ela pode ser a próxima a se reanimar.

Segundos depois, você é derrubado no chão por dezenas de ignorantes que te imobilizam e tiram a arma de seu alcance. Malditos céticos!! Eles não entendem que estão condenando a todos?

Droga!!! A velha também estava contaminada, vocês não percebem?!? 


Cacete, o que foi que você fez?

Bem... o seu amigo não havia se tornado um zumbi. Quem diria, ele sofria de uma doença rara chamada catalepsia, que faz com que seus sinais vitais se reduzam a ponto de especialistas e até mesmo alguns instrumentos médicos se enganarem com relação a se o paciente está ou não realmente morto. A consequência disso é que aqueles que sofrem este distúrbio passam a vida sob o risco de acordarem já enterrados sob 7 palmos de terra. Na verdade, a neura com esta doença era tão grave que alguns túmulos nos séculos passados contava com sistemas onde caso o cadáver acordasse, pudesse avisar os vivos que havia sido enterrado prematuramente.

Porque ser enterrado vivo não será o maior de seus problemas caso um sobrevivencialista zumbi esteja por perto...

Então, caso seja colocado em situação semelhante, espere o reanimado devorar um ou dois indivíduos para se certificar que realmente se trata de um caso de zumbificação, ok?

2) Papai está andando pela casa à noite com os braços esticados... pegue meu machado, rápido... ou... ele sofre de sonambulismo?

Certo dia você está dormindo tranquilamente em seu quarto, quando é acordado do meio de um delicioso sonho erótico por um ruído no andar de baixo da casa. Você desce as escadas cuidadosamente e percebe uma movimentação. Só então vê que trata-se de seu pai. O velho deve estar fazendo uma visita à geladeira, normal. Entretanto, seu pai anda de maneira estranha, com os braços esticados e parece completamente alheio aos móveis em seu caminho. Ele perambula por toda a casa e quando você tenta perguntar a ele o que está acontecendo, ele agressivamente parte para cima de você. Agilmente, você saca a sua sempre companheira machadinha de arremesso e com um golpe certeiro entre os olhos do zumbi, manda o de volta para o inferno. Sua mãe desce as escadas e fica tão feliz com a cena que imediatamente pega o telefone e disca para contar sobre sua bravura a todos. Instantes depois, as sirenes das viaturas podem ser ouvidas. Você certamente está prestes a receber uma medalha...

Isso... uma medalha... agora, não se mexa e espere o sniper fazer o trabalho dele, ok?


Cacete, o que foi que você fez?

Seu pai, afinal de contas, não havia se tornado um zumbi devorador dos infernos, quem poderia imaginar?

Na verdade, segundo a sua mãe, por anos ele sofreu com crises de sonambulismo e perambulava pela casa, só que você sempre ia dormir bêbado demais pra perceber. Sonambulismo é algo mais comum do que você pode imaginar e uma parte significativa de crianças tem. A agressividade dos sonâmbulos também é bem conhecida e alguns deles quando acordados, podem reagir de maneira violenta diante da desorientação e não raramente, podem ferir e até mesmo matar quem está diante deles, já que seus cérebros podem demorar alguns momentos até saírem do estado de sonho em que se encontram.

Da mesma maneira, alguns sonâmbulos (e sonâmbulas) também são conhecidos por buscarem sexo selvagem, louco e suado durante as crises... então, pense bem antes de tomar decisões precipitadas, ok?

Ohhh yeah...



3) Meu deus!!! Aquela mulher está coberta de feridas e está agindo feito uma louca!!! Destrua o cérebro dela... ou... ela sofre de porfiria?

Nada como um fim de semana acampando na floresta longe de tudo e de todos. A natureza, o ar puro, os pássaros cantando... aquela mulher com feridas sobre a pele vindo para cima de você!!! Corra como o vento e se esconda!! Arme-se com qualquer coisa que possa deter essa zumbi e defenda a sua vida. Ufa! Parabéns. Agora, enquanto você aguarda o julgamento pelo homicídio daquela pobre mulher, você pega um livro da autora Nancy Garden de nome "Vampiros", onde você passa a entender porque as pessoas acham que você é louco, e não um herói...

Ainda não tem certeza absoluta? Ok... compreensível...


Cacete!!! O que foi que você fez?!?

Neste momento, você finalmente lê pela primeira vez sobre a doença conhecida como porfiria. Esta doença em algumas situações, possui sintomas que segundo alguns, deram origem às lendas de vampiros e lobisomens. Entretanto, estes mesmos sintomas podem facilmente se confundir com aqueles apresentados em caso de zumbificação. No caso, pele pálida e sensível ao Sol, feridas sanguinolentas pela pele, isolamento, retração dos lábios, que dá a impressão de que os dentes estão arreganhados e são longos e outros distúrbios neurológicos.

Suicídio também é uma ação recorrente... imagine só...

Huh... aquela provável sentença de prisão perpétua e todas aquelas cartas te chamando de assassino maluco finalmente começam a fazer sentido, hein?


4) Olhos vidrados, dentes arreganhados e ele está tentando me morder... agora não tem erro, é um zumbi!!! Fogo nele!!!... ou... é um viciado em crack em plena crise de "fissura"?

Você caminha tranquilamente por uma praça... o dia vai chegando ao fim e as sombras tomam conta dos pequenos cantos onde árvores se erguem. O final perfeito de um dia longo e cansativo. Então, das sombras, um vulto rapidamente vem em sua direção. Com um andar trôpego e incerto, ele avança em sua direção com os braços estendidos e você então percebe finalmente os olhos injetados de sangue e a boca podre e feroz. A hora é agora, habilmente, você saca sua balestra de 180lbs (sua fiel compaheira nos passeios diários de fim de tarde) e com um tiro certo entre os olhos, vê o zumbi cair de joelhos. Você provavelmente acaba de salvar a humanidade do início de um surto de mortos vivos...

100% zumbi...


Cacete!!! O que foi que você fez?!?

Em questão de segundos, das árvores que te cercam, milhares de membros de entidades de defesa dos Direitos Humanos saltam ao seu redor, te chamando de assassino e enquanto o suposto zumbi dá seus últimos suspiros, você percebe que acabou de matar um zumbi da era moderna, um viciado em crack. As manchetes do dia seguinte noticiam seu ato com letras garrafais "Vítima do sistema é cruelmente assassinada por capitalista que se recusou a realizar uma negociação de distribuição de renda compulsiva."

Malditos hippies!!!

Bem, por um lado, você estava certo, um zumbi entrou em seu caminho, mas este morto vivo é a cada dia mais comum em nossas cidades, pequenas, médias e grandes. Usuários de crack em plena crise de abstinência podem se tornar violentos ao extremo e se precisarem arrancar seu dedo a mordidas para conseguir um anel e trocar por uma pedra, eles o farão.

Da próxima, melhor aceitar a redistribuição de renda compulsiva e juntar-se ao zumbi. Você pode perder alguns amigos, empregos, vida social e moradia, mas tenho certeza que tem alguma bolsa do governo a sua espera...


Siga-nos no twitter e no Facebook para ficar por dentro das novidades...

1 comentários:

  1. teve um rapaz que estava bêbado e matou 22 viciados em crack todos com tiros na cabeça ele foi preso e disse que só estava tentado evitar que a contaminação acontecesse
    encontraram toda a serie resident evil na casa dele
    é compreencivel eu faria o mesmo kkkkkk

    ResponderExcluir