quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Armamentos que amamos (e zumbis odeiam): Balestras

Um grande problema em combater zumbis é: eles são facilmente atraídos pelos sons. Sejam dos armamentos, dos gemidos de outros zumbis ou até mesmo pelos seus gritos desesperados enquanto é devorado vivo...


Por favor, mulher. Menos escândalo. Cadê a sua dignidade?!?


Uma arma que atrai qualquer interessado em combate com mortos vivos é o arco e flecha. Entretanto, essa arma exige uma coisa que você muito provavelmente não possui. Habilidade...


Essa imagem será a mais utilizada aqui nós próximos 5 anos. Acostume-se.


Arcos são ótimos. Silenciosos, mortais, fáceis de produzir munição (passo a passo pra construção de arcos e flechasr mas apresentam uma grande dificuldade no manuseio. Devem ser utilizados de forma mais discreta possível, nunca no momento do enfrentamento, mas de forma estratégica para que a presença do atirador seja menos notada possível. No caso de ser notado, a melhor opção é dar no pé.

Entretanto, existe uma arma que supre algumas deficiências do arco e as suas quanto ao quesito habilidade, mantendo a vantagem do silêncio. Essa arma é a balestra (também conhecida como Besta).

Acima: habilidade facilitada.


As bestas existem pelo menos desde 200 A.C e foram amplamente utilizadas pelo exército chinês. Algumas chegavam a disparar flechas a até 300m de distância. Elas só deixaram de ser utilizadas por volta do séc. XVI quando os mosquetes acabaram vencendo em popularidade e efetividade.

Uma besta que dispare a cerca de 180lbs já é potencialmente mortal, podendo atravessar um crânio. Bestas são muito mais fáceis de se mirar do que arcos, já que o sistema é parecido com o de espingardas/carabinas.




Além disso, a lei permite que qualquer um maior de 18 anos possa ter uma belezinha dessas, que custa relativamente mais barato (cerca de R$600 já compra uma razoável).

Recomendo que se compre algumas cordas e flechas extras, só para garantir.

Então, vai comprar agora ou vai esperar a morte da bezerra?

2 comentários:

  1. Essa Jaguar aí de 175lbs, que é fabricada pela Hoover você encontra a partir de R$ 480,00. No mesmo site, você compra lâminas e cordas sobressalentes, bem como setas de alumínio (infinitamente mais baratas), pontas para caça e a cera que se passa nas cordas e cabos para manutenção.

    ResponderExcluir
  2. bem eu sou arqueiro, o arco pode ser muito ruim e muito bomm! mesmo! depende do idiota atras do arco, eu aprimoro minhas habilidades todos os dias e nao seria dificil acertar na enorme cabeça do zumbi comparando aos passarinhos que eu caço com o arco. o bom do arco é que ele nao tem nenhuma manutenção se utilizado certo por exemplo nao puxar e depois soltar a corda sem a flecha... ja a besta tem que passar cera na corda e sem falar que um mecanismo dela pode quebrar e ai é xau besta o arco voce ja conseguiria consertar na hora

    ResponderExcluir