sábado, 20 de agosto de 2011

Das dicas para lidar com a ameça zumbi - Parte 10

28) Se for se abrigar em um porão, abasteça-o bem e mantenha pelo menos uma corda com um laço por perto. Seu porão será seu túmulo.

Honestamente, não sei qual a origem cultural de que se abrigar em um porão escuro, úmido, claustrofóbico e sem saída em momentos de crise é uma ótima idéia. Os últimos 50 anos de filmes de terror nos ensinam que esta quase 100% das vezes não é nem de perto a saída ideal para situações desesperadoras que requerem uma fuga.


Acolhedor como a casa da vovó...

Entretanto, continuamos a assistir pessoas em epidemias zumbis, invasões alienígenas, ataques de seres das profundezas e semelhantes, sempre buscando abrigo no único lugar onde eles jamais irão conseguir ter uma rota alternativa de fuga e irão se ver ou encurralados ou sem recursos para continuar existindo.

A morte nestes casos é quase certa. Salvo algumas exceções com soluções meio "Deus Ex Machina", o fim fica entre os zumbis invadindo o porão e devorando cada pedaço do sábio sobrevivente ou este cercado por todos os lados pelo inimigo, colocando uma arma na cabeça e apertando o gatilho, só para descobrir que não há mais nenhuma munição ali, o que o fará ter que esperar pela morte lenta e desesperadora por sede e fome ou procurar uma alternativa suicída um pouco mais violenta...


Ou seja muito, muito paciente...

29) Zumbis não fazem prisioneiros. Só aliados...

O inimigo está em sua frente, se aproximando e ao alcance de sua arma ou de seu Lobotomizador. Então, o que fazer?


Ok, mesmo que moralmente questionável, posso pensar em uma ou duas coisas...

Capturá-lo e tentar aprender sobre ele? Ok... esta seria a escolha lógica se você for um cientista que está em busca de uma cura para a epidemia zumbi que se abate sobre a humanidade, mas independente disto, se esta for sua escolha, é bem provável que você só tenha um fim...



Ou dois...

Nós já sabemos tudo o que precisamos sobre zumbis. Eles comem cérebros e carne dos vivos, eles não podem ser mortos da mesma forma que humanos, eles não senter dor ou cansaço e eles só podem ser destruídos com um golpe certeiro que destrua os seus cérebros, então, pra que saber mais sobre o inimigo?

É fato que quando a praga zumbi cair sobre a humanidade, não serão os cientistas, os filósofos ou os poetas que irão terminar a guerra, mas sim aqueles que, no combate corpo a corpo, eliminarão os mortos vivos saboreando cada cabeça explodida ou esmagada.


Em um carro tão maneiro quanto eles...


30) Heróis são os que vão morrer mantendo os zumbis ocupados enquanto outros fogem. Tenha o maior número possível deles por perto e seja feliz...
Atualmente, heroísmo é uma qualidade cada vez mais rara numa sociedade tão competitiva quanto a nossa.


Acima: Herói

Isso nos deixa numa situação delicada. A história nos mostra que o sacrifício de heróis sempre foi fundamental para a sobrevivência das massas menos "nobres" que estão ocupadas demais fugindo e reunindo seus bens de valor para pensar em realizar feitos heróicos pensando em um bem maior.


As outras 2 milhões de pessoas que estavam com ele tiveram que ir assistir ao último episódio de American Next Top Model...


No mundo ocupado por zumbis, o egoísmo vai ser uma qualidade fundamental para a sobrevivência. Numa fuga desesperada onde mortos vivos estãao no seu encalço, todos aqueles em fuga estarão pensando em quanto tempo podem ganhar se derrubarem seu companheiro imediato, deixando-o a mercê dos zumbis, e o sobrevivente mais provável é aquele que vencerá a barreira entre o pensar e o fazer.


Ops... totalmente acidental.

Essa situação obvimente, levanta questões morais e éticas e a maneira mais prática é se cercar de idiotas heróis, que irão realizar este sacrifício sem que você sequer tenha que pedir.


Tá tudo bem agora...

Manés...

Confira mais dicas e siga-nos no twitter:

0 comentários:

Postar um comentário