quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Transporte no apocalipse zumbi - Não use. E se usar, não me chame.

Antes de entrarmos no assunto, é importante definirmos qual será o objetivo do veículo. Pilhagem? Viagens curtas para fortalezas vizinhas? Fuga através do país?


Sobrevivente estradeiro ao estilo "Caboing"


Enfim, sabemos que o mais importante (no caso de nós, brasileiros) é nos acomodarmos dentro de nossos altos muros e portões de ferro que já amamos e apreciamos há décadas. Sair de nossos lares, somente em casos extremos de necessidade, como fuga quando do comprometimento definitivo da segurança do abrigo ou para a boa e velha pilhagem por suprimentos e armas em cidades vizinhas.

Além disso, não podemos contar com zumbis lerdos. Podemos e devemos estar preparados para o pior, que são os zumbis corredores da refilmagem de Madrugada dos Mortos, que apesar de lerdos quando no grupo, têm uma explosão de adrenalina ao avistar os vivos a serem devorados. Nessa segunda hipótese, é melhor mesmo manter-se seguro em casa e subir talvez um pouco mais os muros.

Mas se for realmente necessário? Pra onde ir?


Alaska. SEMPRE vá para o Alaska...

Migrações quilométricas por um país de proporcões continentais como o nosso são irreais. Em absolutamente nenhum ponto do Brasil, estamos a mais do que uns 100km de uma cidade do interior menos habitada que possa ser utilizada como abrigo definitivo. Sair de grandes centros urbanos é fundamental, mas não é preciso cruzar o país para fugir. Talvez a paz esteja a 50km de distância.

Veículos você terá de sobra para escolher. O desespero vai fazer com que vários deles sejam abandonados por seus ocupantes infectados ou em fuga, deixando-os geralmente com algum combustível e talvez até mesmo suprimentos. Escolha a cor e modelo que mais te agradam e seja feliz.


NÃO escolha o tanque...

Entretanto, é importante escolher sua frota de acordo com suas necessidades.

Caminhonetes/Vans



São grandes o bastante para garantir certa segurança aos seus passageiros no caso de colisões com zumbis isolados e até mesmo para empurrar um número razoável deles que esteja bloqueando a estrada. Também possuem grande capacidade de carga e tanques grandes o bastante para atravessarem uma grande área. Procure sempre aqueles abastecidos a diesel, por se tratar de uma mecânica mais robusta e de um combústivel mais rústico e fácil de conseguir em grandes quantidades. Uma caminhonete moderna pode ter um tanque de até 80 litros e autonomia de quase 900km. Vans, da mesma forma, possuem tanques grandes o bastante para atravessar uma área enorme sem necessitar de reabastecimento.

Apesar da noite ser preferível para estas atividades, faróis são vistos a quilômetros de distãncia. Tanto para atividade de pilhagem quanto de atravessar as zonas infestadas, talvez seja interessante aproveitar a luz do dia o máximo possível e procurar abrigos altos durante a noite, sempre com um vigia confiável de guarda.


Eu sei, ele parece confiável, mas talvez seja melhor escolher o cara com o colar de orelhas...

Motocicletas


Tetraplegia sobre rodas...

Motocicletas permitem grande mobilidade e agilidade. São ideais para batedores e grupos que precisam atravessar uma área com pouca carga e de forma rápida. Assim, deve-se ter parcimônia com seu uso, sob pena de uma casca de banana ou um zumbi rastejante te jogarem no chão onde você, agora tetraplégico, vai assistir enquanto te devoram. Escolha motos robustas, mas não superpotentes, pois você provavelmente não irá conseguir dominá-la.

Ficar em casa

Essa é a alternativa "bônus". Considere carinhosamente a opção de se manter em casa. O mundo deixou de ser um lugar amigável (se é que já foi) e a morte espreita em cada esquina. Se manter seguro em casa será sem dúvida alguma sua melhor opção. Saia somente para buscar suprimentos. Primeiro, saqueie as casas abandonadas de seus vizinhos e à medida que for se tornando necessário se afaste mais e mais.


Ou não... em alguns dias você poderá matar essas meias e comer...

10 comentários:

  1. Excelente artigo!!!!!!!!!
    Cara seu site é uma grata surpresa da internet!!!!

    ResponderExcluir
  2. Interessante, vale ressaltar a utilização de bons pares de tênis caso seja necessário uma fulga à pé.

    Renato Sant'Ana

    ResponderExcluir
  3. Huahuhauhuaa na boa extremamente criativo show de bola rs..s

    ResponderExcluir
  4. Só uma dúvida: Como fazer para ligar os carros, se as chaves respectivas não estiverem nos veículos?

    nkz;

    ResponderExcluir
  5. Estando os carros abandonados, as chaves devem estar na ignição.

    E sobrevivente tem que saber as "matrifuzias" da vida. Aprenda a fazer ligação direta imediatamente, começando com os carros de seus parentes e amigos mais próximos. :P

    ResponderExcluir
  6. Amigo porquê você não faz uma página no facebook?

    ResponderExcluir
  7. Impossível fazer ligação direta em carros modernos, amigo! Se informe melhor sobre o mecânismo anti-furto presente nos veículos. Ou seja, se estiver na ingnição, beleza, se não, se fudeu!

    nkz;

    ResponderExcluir
  8. CARA VAI PRA MONTANHAS GELIDAS OU ROBA UM VELEIRO QUE NAO PRECISA DE COMBUSTIVEM SO TEM A BATERIA PRA LIGAR AS PARADAS DE RADA E ARCONDICIONADO CHUVEIRO QUENTE E LUZ E TAMBEM VA PARA UMA ILHA E LEVE MUITOS ANIMAIS (VACAS BOIS,PORCOS,COELHOS TUDO QUE PUDER)E SOBREVIVA LA COM OS AMIGOS(EU VO ME TORNAR DA UMBRELLA CORPORATION,SEM FALA QUE VO SER OFICIL DO EXERCITO E VOU ME ABRIGA COM OS FODOES EM AGUM CANTO LINDO E TAL)E PO CARA O TANQUE ACABA COM OS ZUMBIS A AUTONOMIA E MELHOE QUE DFE CARRO E DISPARA

    ResponderExcluir
  9. todo mundo pensa que vai ser facil achar tank ou combustivel,é melhor semprer ter por perto um carro que usa luz solar para se carregar pois o sol não vai acabar mais o combustivel sim

    ResponderExcluir
  10. melhor ter um carro quem não é sedã tipo o cross fox 1.6 no minimo e sô usar ele em caso de fuga ou coisa parecida ficar em casa é a melhor escolha.

    ResponderExcluir