terça-feira, 24 de janeiro de 2012

5 tipos de amigo que irão te acompanhar no apocalipse zumbi (enquanto forem úteis)

É óbvio que a qualidade dos integrantes do seu grupo de sobreviventes irá influir diretamente nas suas chances de sobrevivência. Você não precisa necessariamente ser o líder do grupo, mas pode aceitar da estar estrategicamente colocado na hierarquia do grupo de forma a aproveitar-se de algumas migalhas e não ser a opção de "boi de piranha" para as situações urgentes. Assim, não há vergonha alguma em ser o sanguessuga que se aproveita das qualidades dos demais, considere-se a coisa grudenta, viscosa e não apetecível aos olhos que mantém o grupo unido...


Você...


De qualquer forma, os tipos recorrentes irão estar presentes e é importante conhecer cada um com o fim de evitar a morte horrível que irá cair sobre cada um deles. Além disso, aprovei-te das qualidades de cada um enquanto lhe forem necessários. Lembre-se, mesmo que a qualidade do cidadão seja ser um escudo humano ou um pára-raios, ainda assim, é uma qualidade digna e fundamental em um apocalipse zumbi.


1) O comediante

Ah... o cara engraçado. Sempre espirituoso e com uma piada pronta, mesmo que no momento menos apropriado. Ele é importantíssimo para a moral do grupo e será o principal responsável em atenuar aquelas situações de conflito que irão surgir, geralmente sendo o sujeito que impede que um tiroteio se desencadeie entre os demais sobreviventes. Seu maior inimigo dentro do grupo será geralmente o psicopata, o inteligente, o atleta e o super religioso.

Você nem o conhece e já quer socá-lo...


Sim. A verdade é que todos nós odiamos o babaca que faz troça de tudo e de todos e nos piores momentos possíveis. É um maldito apocalipse zumbi e não é a hora para piadistas. Quando necessário, use-o como moeda de troca pela sua vida e dos demais em uma situação de emergência como um ataque de grupos sobreviventes rivais, hordas de zumbis te cercando, unhas encravadas e qualquer outra situação de vida e morte.

Ou pra salvar este cãozinho...


Normalmente, é o primeiro do grupo a se dar mal, por abusar demais das regras Nrs. 57 e 69. Devido a isso, a falta dele não será lá a das mais sentidas e também devido a isso, é importantíssimo mantê-lo vivo o maior tempo possível, pois assim que ele se for, pode ser que a sua vez esteja se aproximando...

2) O inteligente

Sempre com soluções imediatas para os problemas, este pode acabar se tornando um dos líderes do grupo, diante do seu vasto conhecimento. O inteligente não precisa necessariamente ser um especialista em uma só área, mas um generalista com vasto conhecimento de cultura inútil, adquirida após anos como espectador do Discovery Channel e do NatGeo.


Urina é a resposta para todos os seus problemas... SEMPRE!

Graças a isso, ele possivelmente será o primeiro a perceber que o método eficaz de acabar com um zumbi é um golpe certeiro na cabeça e que a transmissão da epidemia se dá por mordidas. Da mesma forma, será o primeiro a dar a idéia e planejar a fuga através de um campo infestado até um centro de sobreviventes, tornando-o assim o mais perigoso do grupo quando este momento chegar.

A melhor solução é explorar todo o conhecimento dele, e assim que chegar o momento da execução do plano de fuga, deixar ele sair primeiro do abrigo e imediatamente trancá-lo para fora. Ok. Isso pode ser eticamente questionável, mas é o apocalipse zumbi... não existe lugar para rebeldia.


Ou você pode roubar as coisas dele...


3) O atleta

Eis o cara de quem você deve querer ser amigo ou ter ele te devendo a vida. Depois de anos de academia, o sujeito deverá ter a capacidade de carregar pelo menos 2 vezes o próprio peso, o que no momento daquela torção de tornozelo, poderá ser muito útil. Mas a provável pergunta que surgirá na mente do atleta é: "Por que eu deveria carregar este inútil e não deixá-lo aqui como atraso para os zumbis?".


Claro, se o nome do atleta for Shane, atire no joelho dele, antes que ele atire no seu...


Por isso, este cara deve te ter em alta conta e como companhia necessária. A maneira mais fácil de conseguir isso é injetar algum veneno nele, do qual só você possui o antídoto e ministrá-lo em doses homeopáticas durante anos a fio.


Se funcionou com ele, vai funcionar com qualquer um...

Ele também será bom em eliminação de zumbis corpo a corpo e no quesito "arranjar fêmeas". Ande colado e consiga a amiga não tão bonita, mas ainda assim gracinha. Pode seu sua unica chance de faturar algo em todo o apocalipse zumbi.

Por excesso de auto-confiança, a morte dele se dará possivelmente em algum combate com dezenas de zumbis no mano a mano, onde ele irá morrer gritando: "Podem virrrr!!!!" ou "This is SPARTA!!!". Como todos sabemos, músculos não são à prova de mordidas e ele estará prestes a descobrir isso da maneira mais lenta e dolorosa possível. Console a namorada dele após o ocorrido e seja feliz.



4) O super religioso

Para este sujeito, a causa da epidemia zumbi é uma só: Fúria divina. Sejam quais deuses os responsáveis, as explicações sobrenaturais sempre irão sobrepujar as explicações mais simples como vírus mutantes, vírus alienígenas e claro, cocô de gato...


Baaaainzzzi...

Também será uma âncora moral para o grupo e fará questão de lembrá-los a cada minuto do dia sobre como o "mal" está se infiltrando entre eles e que o caminho da moral correta deverá continuar sendo seguido pelo agora único grupo de sobreviventes (serão milhares, mas vocês não saberão disso) e que a resposta certa será sempre uma só...


A dele....


Além disto, ele estará sempre pensativo com relação à sua nova posição neste novo mundo, seja qual for a religião escolhida, possivelmente terá problemas morais em fazer o que é necessário para sobreviver a este novo e nada amistoso mundo e em separar os zumbis de agora das personalidades humanas que possuíam anteriormente.


O que pode ser perfeitamente compreensível algumas vezes

A morte virá possivelmente devido a uma combinação certeira de tormenta moral, pesadelos e síndrome de sobrevivente, que o fará se sentir culpado demais por estar vivo quando tudo ao seu redor estará morto. Diante deste cenário, ele provavelmente irá se entregar aos mortos vivos basicamente para poder se sentir parte de um grupo não pensante de novo...

Amém...

5) O psicopata

Eis aqui a figura final do seu grupo. Se você passou por todos os anteriores e não se identificou com nenhum deles, parabéns, você é o psicopata.


YAY!!!

Por anos, este cara esperou a chegada de um evento que arrasasse a civilização e quaisquer limites éticos e morais existentes nela. Um apocalipse zumbi (bem como qualquer outro apocalipse) é tudo o que esperava desde a 2ª série quando a menina que se sentava atrás dele colou chiclete em seu cabelo e baixou as suas calças na frente de todos...


Dê o troco na forma de 8 bolotas quentes de chumbo...


Agora, chegou o momento de usar a tudo e a todos como meras ferramentas para a sobrevivência. O psicopata não quer reconstruir, não quer a paz e o sossego e o renascer de uma nova e melhorada sociedade, o jogo agora é sobreviver mais do que os outros e a qualquer custo, e neste jogo, ele está na dianteira absoluta.

Isso pode se aplicar a você. E deve funcionar pra te manter vivo.

Até encontrar alguém como você, claro, já que nestes casos, só poderá haver um...

Se você não entendeu esta imagem, você teve uma infãncia miserável e possívelmente está deprimido.

7 comentários:

  1. Galera, não se preocupe, com certeza eu sou o comediante, então se eu estiver segurando uma faca atrás de vocês na nossa elevação espiritual com uma cara de psicopata, calma, é só uma piada =D

    ResponderExcluir
  2. eu me vejo como um psicopata mas com jeito calmo de ser

    ResponderExcluir
  3. comediante/psicopata

    ResponderExcluir
  4. inteligente ou atleta.






    shane

    ResponderExcluir