segunda-feira, 23 de abril de 2012

Sobrevivendo em um novo mundo 3 - Energia

Uma coisa da qual sempre tívemos certeza é a de que no apocalipse zumbi, jamais deveremos contar excessivamente com a tecnologia, mas sim com conhecimento e técnicas de sobrevivência no melhor estilo Rambo, certo?



Com menos plásticas e hormônios do crescimento, é claro.,,

Bem, no final das contas, talvez a coisa não seja assim tão macabra para aqueles que priorizarão o envio de Tweets a cada 5 segundos sobre a situação de queda da humanidade...

Recentemente, diversas empresas mundo afora passaram a lançar gadgets (bugigangas) direcionadas exatamente para estas pessoas que podem morrer junto com o fim da bateria de seus celulares e pads, são carregadores solares e a dínamo, que prometem recarregar até mesmo a bateria de celulares e notebooks em poucas horas. Além disso, ainda contam com baterias embutidas, que serviriam como uma fonte reserva da reserva de energia

"E tenho deus como minha testemunha... Nunca mais ficarei offline na vida!!!" - Scarlett O'hara - Citation Needed

Estas novidades podem mudar radicalmente suas prioridades em um apocalipse zumbi. Veja bem, se eletrônicos eram dispensáveis, agora talvez seja interessante carregar seu GPS e algum celular, para fins de comunicação e orientação.

Ou você pode ser sincero consigo mesmo...


Obviamente, tudo tem um preço e como se tratam de novidades, os preços ainda são um tanto quanto salgados, a não ser, claro, que você decida testar os genéricos chineses.

Essa belezinha é a minha última aquisição em termos de bugigangas internacionais e espero ansiosamente sua chegada. Apesar do peso não ser dos menores (1,5kg), é bem promissor caso eu queira abastecer os aparelhos em minha própria casa. Para carregar por aí pode passar a ser um problema, já que peso é uma preocupação constante.

Da mesma maneira, existem diversos outros aparelhos, especialmente para fornecimento de luz ou até mesmo rádio receptores, coisas que podem ser de extrema utilidade quando estivermos na nossa hora mais sombria, para que possamos manter informações sobre locais seguros e rotas não saturadas...

Dá pra ouvir o Pânico também...

Estamos diante de uma mudança de paradigmas. Oras, se estes recursos se popularizarem, é bem provável que manter sua casa autosustentável com energia solar passe a ser uma realidade barata. Mesmo que não seja possível ter 100% da energia dos tempos pré-apocalipse zumbi, quem sabe você consiga manter uma geladeira ou quem sabe uma TV?

Se rolar, não esqueça de manter o X-Box por perto e algum jogo incrível de centenas de horas mais perto ainda...

Skyrim me passou rapidamente pela cabeça...


Acompanhe-nos no Facebook e no Twitter para ficar por dentro das novidades...




2 comentários:

  1. kra, isso so causa dependência, o ideal é que nos concientizarmos a deixar esses instrumentos delicados desde ja, fazendo uso so quando necessário e sempre tentando fazer de outra forma, para desde já nos tornarmos independentes, porque a necessidade de locomoção, estar escondido e ter de levar o essêncial acaba por excluí-los com o tempo, querendo ou não.

    ResponderExcluir
  2. no máximo essa bateria devia ser usada para ligar um congelador para manter alimentos ou um carregador de pilhas para os comunicadores.

    ResponderExcluir